PASSOS DO COTIDIANO, TRABALHAR É PRECISO E... 16h54min.

.

Aqui, nos últimos dias, as temperaturas da primavera pareciam dias de verão, porém, ontem a tarde mudou bruscamente com ventos e chuvas as temperaturas de perto de 30 graus, hoje não passam muito de 10...

Iniciando nossas singelas palavras ao título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, ontem saímos a serviço, o roteiro é o mesmo de muitos anos, mas sempre há “mudanças”, num prédio havia cinco médicos, quatro se mudaram, neste local somente vistamos um; no final acabemos levando a “mensagem” a seis médicos, das “gotinhas da Saúde”.

Após 18 anos, a propaganda “esmorece”, muitos trabalhos foram a eles ofertados, - inclusive um livro: O Magnésio na Saúde, de autoria do saudoso amigo Professor Doutor Reinaldo Spitzner, cientista paranaense que se dedicou cinco décadas de sua vida a estes estudos... (Suplementação Mineral a base de Cloreto de Magnésio).

Não comparecemos aos seus consultórios todos os meses, mas a cada três ou quatro meses. Alguns médicos se tornaram amigos, nos guardam amostras de medicamentos que a esposa usa isto muito nos ajuda, pois são remédios caros...

Sempre que possível uso o transporte público, embora já estejamos com quase 75 anos, é menos um carro nas ruas a “engarrafar” o nosso caótico trânsito.

Regressamos, por volta de meio dia, à esposa não estava bem, novamente com um forte resfriado, cujo sintoma principal era uma tosse persistente; fomos comprar um marmitex, perto de nossa casa. Almoçamos, descansamos um pouco, e fomos ao mercado, - era o dia de ofertas de frutas e verduras – aproveitamos para trazer um xarope para tosse.

A noite não foi fácil, quando colocamos no nosso título E... , queríamos nos referir que uma união conjugal, tem que haver a compreensão de superação na “alegria” e “doença”, em temos que ter paciência para conviver e superar...

A esposa está medicada, talvez até não precise levá-la ao hospital, - militar - que tem direito; tudo isto não deixa de serem as faces do nosso cotidiano...

Muitos têm perguntado se a foto que é da Meg, sim! Ela foi mencionada em algumas de nossas crônicas.

... Por último, esta semana, a “República de Curitiba”, recebeu a “visita” obrigaria do ex Presidente da Câmara dos Deputados, tudo isto não deixa entristecidos; a honestidade dos políticos deveria ser uma regra e não exceção... 17h41min. Curitiba, 21 de outubro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/10/2016
Código do texto: T5798979
Classificação de conteúdo: seguro