E SE FICA...
E se pergunta, e se questiona. e se dialoga, e se discute sobre atitudes adquiridas advindas e impostas aos membros todos de uma sociedade, de menores e de maiores, adolescentes, jovens, adultos e velhos, e, tanto alarido causa-se dores de ouvidos pois isso enlouquece a todos, inclusive os surdos surdos e os que se fazem de tal...
E, se fazer o que, diante de tanta algazarra de etnias se confrontando querendo fazer prevalecer somente suas vontades, suas nauzeas, seus conceitos e maneiras de se pensar sobre tais assuntos, objetos de discutidoras pautas em anexos de folhas de algamassos de papel e de outras formas de se anotar os detalhes que devam ser sumulados nos debates em embates cara-a-cara e rosto-a-rosto desses desencontros perguntativos, questionantes e dialogativos que se executam, muitas vezes sendo na calada da noite para que nem se saiba o que se decidiu na questionese posta na mesa de interesses unificados que se veem favorecidos de uma sorte criteriosa bem pensada e compactuada com ideias de pensares iguais...
Isto que se anota agora nesta lauda quer que se relate sobre casos de validades de efeitos que se desnecessita de tais atos praticados na surdina de rapidez de tempo para que ouvidos nem ouzem ouvir e que nem olhos vejam porque atitudes tais se fazem serem contra a vontade da maioria dos pensantes que se erguem de corpo e de alma a favor de si e contra intresses excusos e nocivos a ambos...
E, apesar dessas mazelas praticadas contra a cidadania, depois de se consumarem e se assinarem pautas deciditivas, se dirige, apesar dos pesares, irresponsoriais de jogo de poderes mostrados ainda se pede que Deus observe e se atenha dessas lugubritices arrogantes decididas aceitas e inaceitas de interesses maiorais a que tudo se destina, e, que tenha bom sono ao se dormir assim mesmo, caso culpado nem se admita ser nesse embrolho de assinaturas de documentais de laudas em pautas colocadas em cima das mesas de mandantes que tudo decidem em plena luz do sol dos dias e da penumbra das noites...