Mensagens que edificam - 241

A ausência de uma imagem de escultura num oratório, ou o facto de não comparecer nos cultos, pode parecer pra muita gente um afastamento de algo extremamente importante, sem o qual não podemos viver. Há os que considerem inadmissível a não manifestação de crença ou prática religiosa, uma vez que se assim fazemos, somos ingratos ou estamos distantes de um deus. Para tornar a situação ainda mais grave, tal expressão de fé só é válida se for para um determinado deus. É o que podemos chamar de sectarismo religioso recheado com exclusivismo e fundamentalismo. Não declarar este deus como senhor da sua vida e você como servo é estar excluído e totalmente fora do projeto de salvação. O simples ato de escrever este texto é para muitos a evidência de que estou possuído por um espírito maligno que cegou o meu entendimento e endureceu o meu coração. Salvo pela incansável proclamação da liberdade de expressão me declararei livre, na amplitude da palavra liberdade, uma vez que jamais reconhecerei como liberdade alguma que me tira de uma problemática para colocar em outra, ou seja, eu sou liberto do "pecado" para me tornar escravo de um senhor que diz que eu sou livre e tenho livre arbítrio, mas se eu não andar conforme os seus estatutos serei lançado no tal inferno. Que livre arbítrio é este que prevê sérias consequências para os desatentos ou levianos, e que me tira de uma servidão para me colocar em outra? Eu posso declarar que hoje sou verdadeiramente livre... Se já fui preso, agora não tenho nenhum senhor, nem sou escravo ou servo de ninguém.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/10/2016
Código do texto: T5797073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.