Corrupções gigantescas
 
          Aqui no Brasil o índice de corrupção em todas as áreas da sociedade está sendo desmantelado aos poucos.
          É corrupção, sonegação de impostos e fraudes. Ainda bem que agora a polícia federal resolveu investigar, tanta gente com enriquecimento ilícito, fraudolentos e corrupções.
               É fraudes nos INSS, empresas, comércios, até em Bandas de Forró.
          Por isto este país está quebrado e não há recursos para cumprir tantos compromissos sociais.
          Se a polícia investigar mesmo vai encontrar também em muitos comércios. Comerciantes ficando ricos por sonegação. Vale lembrar que é muito fácil, basta investigar se o patrimônio condiz com que é apontado.
          É preciso ir para cima mesmo dos sonegadores, fraudadores e corruptos.
          Podemos ter uma nação mais justa se isto acontecer, quando começarem descobrir realmente, os criminosos de colarinho branco e começarem a serem punidos.  Somente assim todos poderão entender como funciona a “cartilha da honestidade” e hombridade. A lei deve funcionar para todos, não somente para alguns poucos, como temos visto.
          Dizem que dificilmente uma pessoa honesta fica rica, por causa de tantos impostos, mas é um erro pensar assim, uma pessoa que começa a ganhar muito dinheiro pode ficar sem limite, em alguns casos, o dinheiro sobe na cabeça, e o sujeito não tem mais limites, só visa, mais e mais riquezas.
          Mas quando se sabe fazer a coisa certa o lucro é para todos, quem é honesto está fazendo o dinheiro justo correr, assim ajudando mesmo que indiretamente muitas pessoas, tendo uma riqueza abençoada.
     A honestidade nos fazem deitar com a consciência em paz, e sem medo de sermos descobertos. Pois um dia a casa dos desonestos cai, nem que seja pelas leis divinas. Vemos tanta gente rica falir de repente...Que Deus abençoe a todos homens honestos e de Boa Vontade.
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/10/2016
Reeditado em 19/10/2016
Código do texto: T5796418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.