flamenco-dancer-performing-at-the-top-of-a-hill-with-granada-in-the-video-id157370753?s=640x640
                   
             ÚNICA !


    Ainda que o céu  com seu manto azul escuro esteja intensamente estrelado, ainda que as flores do meu jardim exalem um doce e envolvente perfume, ainda que eu tenha certeza que logo, logo uma lua prateada vai surgir por detrás de um cacho de nuvens brancas, ainda que sentado na minha varanda esteja com o coração batendo num ritmo sereno e com os compassos mais comportados, não tem como negar e nem quero negar quem vem a mente ,  ainda que feche os olhos .
 
  A imagem é única , faz tempo que é única e mesmo não estando próxima, ao meu lado, mesmo não podendo tocá-la, na minha mente e coração é única .
   
Os cabelos são os mesmos desde que a vi pela primeira vez, os olhos brilham como dois diamantes faiscantes ,  o sorriso é espontâneo e mágico e desconheço quem não se sinta atraído por sua simpatia e simplicidade .
 
 Um dos grandes motivos pelos quais gosto da vida é que vez ou outra , pra não dizer quase sempre ela brinca conosco e o chato disso é que demoramos um pouquinho  mais para entender suas brincadeiras .
   
Ela coloca pessoas no nosso caminho por um tempo e depois tira. Coloca outras que deveria tirar mas ficam por um longo período e deixa que uma, apenas uma e que aí finca  raízes , invade nossos  sonhos , lembranças e sentimentos mas , por uma dessas brincadeiras ou sustos do destino nem sempre   fica perto,  nem próximo e quase sempre permanece  longe, mas ainda assim muito perto .
   
Como caminheiro  que sou já cruzei  muitos caminhos . Escorreguei em alguns, caí em outros, me arrependi de não ter tomado atalhos que surgiram do nada mas entretanto, sempre que olho para o infinito e nesse caso por ser caminheiro olho sempre, meus olhos  buscam uma certa direção, um certo caminho que me leve  a ela, a única .
   
 Entretanto nos últimos tempos ,  embora meus olhos procurem uma paisagem diferente ,  só vejo    montanhas    com    pedras que deslizam ao    primeiro    sopro    do vento ou então abismos praticamente intransponíveis .
   
Mas  o  que eles não sabem é que provavelmente não conseguirei  escalar montanhas  com pedras que rolam e nem saltar sob precipícios que o fundo não se enxerga mas , nem por  isso poderão deter a força dos meus pensamentos e desejos.
   
Quando se tem uma única ela é única ! Sou desses que costumam repetir ,  até porque já gravei numa pedra e não nas areias de uma praia que o sempre é para sempre então , vou seguindo em frente tolerando  e fingindo que também  acompanho as brincadeiras da vida e os sustos do destino...


d745cd3ef5bb712860dc2c5a472a41fe.jpg


                         *********
 
 
        ...este é mais um  daqueles  rabiscos que de   vez em quando desenterro das minhas gavetas .  Foi escrito faz tempo mas, tem tudo a ver com o hoje...









(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/10/2016
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T5795881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.