PALHA ITALIANA EM TRÊS ATOS
ATO I
ATO I
Eu adoro palha italiana e minha esposa fez justamente palha italiana hoje. A questão é que minha filha perdeu a chave do cadeado e ela tem medo de ladrão. Meu filho menor viciou em Playstation e está a horas jogando um tal de Ben 10. Então fui até a um compartimento da estante e tentei encontrar uma velha gravação dos Titãs para ouvir a música “família”. Minha filha encontrou a chave, meu filho passou de fase, minha esposa estava entretida com a novela e eu, bem, eu que não achei a fita K-7 dos titãs, estava quase estourando de tanto comer palha italiana.
ATO II
Minha filha adora palha italiana. E ela aprendeu a fazer justamente isso na cozinha. Acho que aprendeu somente isso. Nem miojo a adorável sabe fazer. Foi ao supermercado comprar os ingredientes e briga comigo. Afinal, no fim do mês é o papai aqui que paga as contas. Minha esposa está na televisão vendo novela. Agora não é apenas uma novela. São três novelas. Uma brasileira, outra mexicana e no canal Bandeirantes, que todo mundo agora chama de Band, tem novela turca. Meu amor se globalizou, filosofei. Meu filho continua viciado em joguinhos eletrônicos. Agora é um tal de Minecraft e eu só queria ouvir os Titãs cantar Comida. Minha filha conseguiu fazer a palha italiana sem explodir a cozinha. Meu filho zerou o seu jogo. Minha esposa está quase terminando de ver o último capítulo de mais uma novela e eu, que não achei a o LP dos Titãs, estou quase estourando de tanto comer palha italiana.
ATO III
Palha italiana é mesmo uma delícia. Adoro. Minha filha que sabia fazer palha italiana, e deixar um rombo na minha ficha no supermercado, foi estudar na capital. Palha italiana para mim ela não faz mais e o rombo agora é na minha conta bancária. Minha esposa não faz mais palha italiana para mim. Embirrou desde o dia que eu elogiei a palha italiana da vizinha. Meu filho agora vive em alta velocidade no Grand Theft Auto (GTA) e nem aí para a lentidão da vida. Então aprendi a fazer a guloseima. A internet ajudou. Depois da sétima vez, deu certo. Ou melhor, ficou digerível. Faço palha italiana com vontade de ouvir o Arnaldo Antunes cantar Envelhecer. Minha filha me passa um zap-zap dizendo que está indo bem na faculdade. Meu filho saltou com o carro de um viaduto, virtual, claro. Na TV paga tem mais novela, tanto quanto futebol. E eu que não acho o CD do Arnaldo Antunes, e nem consigo pôr Rita Pavone no ringtone do meu celular, estou mais uma vez prestes a estourar de tanto comer palha italiana.