Encontros

O jornal da manhã mostrou um coral de presidiários recebendo a visita de Andrea Bocelli.

Foi emocionante ver a participação do tenor no grupo e as emoções que isso despertou nos detentos.

Esses encontros, mostram que independentemente da condição social dos individuos, o ser humano trás dentro de si o divino. Todo projeto intra muros de presídios, tem quer ser apoiado e merece o apoio e a participação da sociedade.

Fica claro que todos precisamos de uma ocupação qualquer, valendo aquela velha máxima "cabeça vazia oficina do mal" que já provou tratar-se de um dos principais caminhos da perdição do ser humano.

Todos precisamos de um objetivo em todas as esferas do nosso viver, para que as cabeças não fiquem vazias.

Temos que incentivar projetos sociais em que as pessoas possam se envolver e desenvolver trabalhos em prol da humanidade.

Uma das áreas que não faltarão oportunidades é a de recuperação do meio ambiente, não somente para pessoas privadas de sua liberdade mas para alunos de cursos de formação universitária.

Aqui em São Paulo, nas áreas de atuação das penitenciárias, cem por cento das matas ciliares de rios e de proteção de nascentes estão devastadas, portanto, precisando de recuperação. Temos várias universidades na região com cursos de Administração, Economia, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Ambiental, Física, Química, Biologia, Economia e outras, cujos alunos podem se envolver em projetos específicos de recuperação ambiental.

Precisamos promover encontros entre essas pessoas e desenvolver projetos. Tem muita gente parada precisando de uma luz, de um caminho.