O REAL VALOR DE UMA AMIZADE: O AMOR INCONDICIONAL!

Penso que o amor deve ser incondicional, ou seja, eu amo o outro sem impor condição alguma, mesmo que ele não tenha nada de valor para me oferecer, porque acima de qualquer coisa, amo, não pelo que o outro possui e sim pelo que ele representa para mim como pessoa.

Numa ocasião, uma amiga ligou-me para felicitar-me e disse-me que havia comprado um presente para mim, pelo que lhe disse: Então você tem dois presentes para me oferecer! Sem compreender-me, respondeu: "Não, Rogério, eu não tenho dois presentes e sim um". Novamente afirmei que ela tinha dois presentes, e mais uma vez negativou-me a afirmativa. Então lhe disse que o maior presente que ela podia me dar era sua eterna amizade, meu melhor presente. O outro, o presente material, apesar de importante, era tão somente algo infinitamente inferior em relação ao presente de sua valiosa amizade.

Alguém um dia disse que "o maior indicador de caráter é estender as mãos a quem não tem nada de valor para lhe oferecer". Isso é amor incondicional e indiscutivelmente VERDADEIRO!

Portanto, se você encontrou esse amor, valorize a pessoa que lhe ofertou e sinta-se privilegiado, porque esse amor se encontra em falta nos mercados da vida.

Se você ama com amor incondicional, não pare de amar, pois esse tipo de amor costuma retornar em forma de felicidade, à pessoa que o doou.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 16/10/2016
Código do texto: T5793792
Classificação de conteúdo: seguro