QUANDO ESTOU NAS TERRAS MINEIRAS !
Parece que o mundo gira muito mais lento e é uma pena que quando lá estou os dias não tenham mais de vinte e quatro horas .
A pressa para fazer tudo, principalmente pra retornar pra cidade em que atualmente moro desaparece e a impressão que tenho é que meus pés criam raízes que vão se aprofundando mais e mais a cada um dos meus passos .
Às vezes me pergunto porque não sou uma árvore centenária ou melhor, com muitos séculos de sobrevivência . Nem precisaria ser dessas bem altas e com troncos grossos mas que fincassem o pé, quer dizer suas raízes nas montanhas mineiras .
Embora já tenha estado em lugares lindos, inclusive moro num deles , estando também me programando para visitar outros recantos deste planeta é inegável, incontestável, sem qualquer sombra de dúvida que quando estou em terras mineiras tudo fica diferente , tudo fica muito melhor .
Os pássaros cantam mais afinados, a brisa é mais suave, o sol brilha na intensidade certa e o luar, ah o luar, não tenho como e nem tento descrever sua beleza !
Amigos de coração já tentaram, insistiram e até hoje ainda se oferecem para providenciarem uma transfusão de sangue aqui da terra para que eu esqueça onde nasci, o meu paraíso.
Mas isso é absurdamente impossível ! Nas minhas veias corre o sangue mineiro e embora depois de tanto tempo decorrido desde a mudança para outro estado, quem conversa comigo percebe ao fundo o gostoso sotaque das Gerais .
Sou da terra do pão de queijo, do trem de ferro e do Atlético Mineiro , meu time do coração , outra das minhas paixões .
Talvez possa até ser chato com essa minha mineirice mas o que posso fazer ? Para falar bem a verdade, nem penso em fazer nada ! Vou continuar sendo intensamente mineiro como sou !
Quando estou em terras mineiras sou outro e neste instante abro um largo espaço para estrondosas gargalhadas.
Quando estou em terras mineiras até viro um poeta . Um poeta meio tímido mas é nisso que as terras mineiras conseguem me transformar .
Está certo que quando partir desta para melhor não vou pedir aos meus filhos para espalhar minhas cinzas pelas montanhas mineiras mas, de onde estiver ficarei intensamente feliz se na minha lápide ou na memória dos que me querem bem ficar gravado que sou um mineiro guerreiro , mesmo nem sempre sentindo o cheirinho gostoso do café no coador nas terras mineiras .
Simples e mineiramente assim...
*********
(...imagem google...)