5831021854_142f0045ae_b.jpg
    QUANDO ESTOU NAS TERRAS  MINEIRAS ! 

    Parece que o mundo gira muito mais lento e é uma pena que quando lá estou    os dias não tenham mais  de vinte e quatro  horas .
  A pressa para fazer tudo, principalmente pra retornar pra cidade  em que atualmente moro desaparece e a impressão que tenho é que meus pés criam raízes  que vão se aprofundando mais e mais a cada um dos meus passos .
 
Às vezes me pergunto porque não sou uma árvore centenária  ou melhor, com muitos séculos de   sobrevivência . Nem precisaria ser dessas bem altas e com troncos  grossos mas que fincassem o pé, quer dizer suas raízes nas montanhas mineiras . 
  Embora já tenha estado em lugares lindos, inclusive moro num deles , estando também me programando para visitar outros recantos deste planeta é inegável, incontestável, sem qualquer sombra de dúvida  que quando estou em terras mineiras tudo fica diferente , tudo fica  muito melhor .
 
 Os pássaros cantam mais afinados, a brisa é mais   suave,   o    sol brilha na intensidade certa     e    o luar, ah o luar, não tenho como e nem tento descrever sua beleza  ! 
   
Amigos de coração já tentaram, insistiram  e até hoje ainda se oferecem para providenciarem uma transfusão de sangue aqui da terra para que eu esqueça onde nasci, o meu paraíso.
 
Mas isso é absurdamente  impossível ! Nas minhas veias corre o sangue mineiro  e embora depois de tanto tempo decorrido desde a mudança para outro estado, quem conversa comigo percebe ao fundo o gostoso sotaque das Gerais .
 
 Sou da terra do pão  de queijo, do trem de ferro e do Atlético  Mineiro , meu time do coração , outra das minhas paixões   . 
  
Talvez possa até ser chato com essa minha mineirice  mas o que posso fazer ? Para falar bem a verdade, nem penso em fazer nada !  Vou continuar sendo intensamente mineiro como sou !
   
Quando estou em terras  mineiras sou outro e  neste instante abro um largo espaço para estrondosas gargalhadas.
  
Quando  estou em terras  mineiras até viro um poeta . Um poeta meio  tímido  mas é nisso que   as terras mineiras conseguem me transformar .
 
 Está  certo que quando partir desta para melhor não vou pedir aos meus  filhos para espalhar minhas cinzas  pelas montanhas mineiras mas, de onde estiver ficarei intensamente feliz se na minha lápide ou na memória dos que me querem bem ficar gravado  que sou um mineiro guerreiro , mesmo   nem sempre  sentindo o cheirinho gostoso do café no coador nas terras mineiras .
   
Simples e mineiramente assim...


                        *********





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/10/2016
Reeditado em 15/10/2016
Código do texto: T5792891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.