AO MESTRE COM CARINHO
Comemora-se hoje aqui no Brasil o “Dia do Professor”, o que me fez refletir um pouco sobre essa importante profissão, de grande valor e responsabilidade social.
Tenho dois filhos que exercem esse nobre oficio, o Cássio, primogênito de 52 anos e o Daniel, o caçula de 45 anos. O Cássio é doutor em Engenharia Elétrica pela UFMG, dá aulas para alunos de mestrado e doutorado e o Daniel, meu caçula, é médico geriatra, com mestrado e doutorado, agora também professor na Escola de Medicina da UFMG.
Ambos têm a consciência da grande importância do seu mister e procuram dar o melhor de si no desempenho das suas atividades profissionais.
Lembro-me, ao ensejo, do filme “Ao Mestre Com Carinho”, estrelado pelo grande ator negro Sidney Poitier, no papel do “Professor Mark Thackeray”, o qual assisti no ano de 1967 e que muito me impressionou. Esse filme fez sucesso, conquistou prêmios e indicações.
Rendo, pois, as minhas maiores homenagens no “Dia do Professor” e a todos os mestres com absoluto carinho, bem como agradeço a Deus pelos filhos que tenho e que a Dona Mari me deu, profissionais competentes e mestres do ensino, desejando-lhes saúde, paz, alegria e sucesso constante ao longo das suas vidas.
E que o Grande Deus-Pai nos abençoe a todos!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 15/10/16