Nada nos é Dado
 
Sabemos desde muito tempo que quando desejamos algo conseguimos este por muito persistir. Pois nada é nos dado. Nada na realidade conseguimos com simples esforço. E bem sabemos que para conseguir por muito soamos, muito nos desgastamos.

E eu te digo. Para conseguirmos um espaço para trabalhar é muito complicado. Por consequência até chegamos a querer desistir. Mas quando queremos realmente conseguir aquilo que nos é tão desejado, por ele lutamos e ninguém tasca porque somente a nós interessa.

Eu, tiro como exemplo do que acontecera comigo.  Eu queria tanto ter uma formação. No entanto, eu vivia pelo mundo. Na época era navegante, tinha apenas o ensino fundamental. Até que certo dia eu sofri um acidente no local que trabalhava. E fiquei incapacitado de trabalhar na função que exercia.


Acidentado eu vim pra casa. Quis estudar para enfrentar o temível vestibular. Reiniciei meus estudos quase do zero. Enfrentei cursinhos de pré-vestibular. Nisto fui ganhando novamente gosto pela literatura. Entretanto durante todo este período alguém sempre dizia pra mim. 

_ Olha companheiro, lamento dizer que estás no caminho errado já com a idade avançada para estudar.

E eu lhes disse companheiro sem tanto trocadilhos.  Existe certos conselhos que é bom a gente não escutar. E fazermos nossa vontade. Em suma passei no vestibular, hoje sou formado e faço pós-graduação. Mestrado quem sabe ser doutor custa caro e não dá mais tempo. Enquanto o que eu mais gosto é de escrever crônicas mostrando um pouco da realidade.


E saiba você que meu maior prazer e satisfação é interagir com aquele que possa contar comigo. Pois eu entendo que devemos persistir mediante nossa vontade, e que a esperança é a ultima que morre.