Mas alguns sonhos, o tempo não leva.

Porque a vida segue. E o que for bonito vai ficar sem precisar forçar nem um pouco. O passado não é um nada, ao contrário: passou a ser algo que é só seu. E que de várias formas te moldou pra que você seja quem é. Também haverá aqueles momentos não tão bonitos que você ainda vai lembrar, mas talvez nem vá doer. Uma hora dessas não vai doer. A saudade também pode nos deixar escapar um sorriso vez ou outra.

Numa coisa eu acredito piamente: carrego um legado de peças que, sem elas, eu de hoje não existiria. Para o bem ou para o mal cada passo que eu dei me trouxe para onde estou. O caminho é meu e ninguém pode fazê-lo por mim. Clichê? sim. Mas talvez porque ainda não aprendemos a responsabilizar a nós mesmos, e aceitar as nossas escolhas. Se queres uma boa notícia, esteja ciente que enquanto seus olhos se abrirem pela manhã, haverá a chance da sua rosa lhe mostrar novos ventos. ESCOLHA.

Não podemos interferir na forma como as pessoas irão nos tratar, mas podemos decidir a que ponto isso irá nos devastar. E se irá! É no presente que se produz um bom passado.

Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 13/10/2016
Reeditado em 13/10/2016
Código do texto: T5790354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.