(setembro 2016)
Aclibes Burgarelli
Escreva e Receberas de Volta a Esperança Perdida.
O desânimo é a alavanca que remove a defesa natural do espírito o qual, desprotegido, recebe as forças negativas que impedem o movimento sadio do corpo e da alma.
A pena que escreve a respeito dessa agressão ao espírito é leve e suave, entretanto as palavras que dela surgem são pesadas e intranquilas, contudo são necessárias para a visão da alma.
Não fossem as palavras, difícil seria o caminho. Nesse trajeto marcham as que representam tormentos; no entanto, resplandecentes, ao lado destas e de mãos dadas, desfilam as que representam o amor, a tolerância e as que, com breve toques assinalam a presença de Jesus.
Como é bom e suave escrever o nome de Jesus. Quão fortalecedor é o significado dessa palavra. Ao se escrever Cristo, da tinta reflete a grandeza do amor; tão grande que absorve na sua estrutura qualquer que seja o desânimo e este estado não resistirá à luz de Jesus, porque o brilho Divino fará os lábios sorrir.
Nascerá, com o sorriso, o conforto que conduzirá à esperança e, desta, a vontade firme e consciente de viver para o encontro. O encontro, que fora acobertado pelo desânimo, se fará presente e renascerá a esperança. Obrigado Senhor por devolver, a quem a busca, a esperança.