Podemos fazer melhor.

Algo que percebo cada vez mais, e como nos tornamos uma sociedade hipócrita, quando eu abordo esse tema, parece que venho apontar o dedo nos erros, e na verdade faz parte de uma reflexão, que diz o seguinte, quando vamos fazer um lanche que seja, geralmente, a pessoa que saiu antes de você, não se dá o trabalho de pensar no próximo a se sentar naquele lugar, é uma bobagem isso, podemos nos mesmo retirar o lixo e nos sentar naquele lugar, até esse momento tudo bem, mas vivemos muito na contramão de valores, que nós criamos, queremos ensinar gêneros nas escolas, queremos legalizar as drogas, queremos mudar o mundo da noite para o dia, mas uma pergunta que me faço sempre, estamos preparados para absorver essa mudança de cultura?, cobramos que alguém tem que fazer algo por nós, e nos? O que estamos fazendo para ajudar alguém próximo, ou até mesmo um desconhecido, vivemos uma disputa constante, que culpam o capitalismo por isso, a mentalidade que temos, é diferente daquilo que nos foi ensinado, ou que de fato achamos que sabemos. Nós vivemos sob uma penumbra constante, e colocamos a culpa na força oculta do mal, mas será que é o mal?, ou será que é pelo simples fato do egoísmo que cultivamos em muitos momentos em nosso interior?, a prática do agradecimento e pouco comum, estamos sempre muito preocupados com nossa imagem, com nossas roupas, com nosso status, com o nosso, vejam como nos sempre nos preocupamos conosco, mas esquecemos de olhar para o outro, será que fazemos essa medição?, será que nos passa desapercebidos,ou fingimos não ver? , esquecemos do valor de um obrigado, de um, como vai você, de palavras curtas, e nos preocupamos com o nosso corpo, endeusamos o corpo, e esquecemos do valor da alma , dos valores, por conta disso, rumamos cada vez mais para momentos difíceis, complicados, não nos aceitamos, somos críticos, mas, de forma rudimentar ou não, ainda nos falta aquela essência.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 12/10/2016
Código do texto: T5789826
Classificação de conteúdo: seguro