Eu Pec-Ei...
Niterói, RJ, Brasil, 12.10.2016
PADRE, EU NÃO VOTEI NA PEC 241, MAS EU PEQUEI...
É meu querido Padre (mas bem poderia ser um Rabino, um Pastor, um Pai de Santo ou um líder Lama Budista), eu PEC-ei, pois como eu não fiz nada para impedir, então pequei por omissão...
Espero com essas mal traçadas linhas, aliviar um pouco a minha culpa...
É santidade, o Senhor sabe não é, que por esses dias, nesse estado laico onde todos falam em Deus o tempo inteiro, pois segue tudo mesmo no maior ‘Deus nos acuda’, veio uma turma de políticos honestos e honrados (tenho verdadeira aversão por palavras que começam com letra ‘h’, pois sempre esqueço na hora de escrever, como homofobia, homicídio, humilhação, hipocrisia, hermenêutica, hostil, hipoteticamente, holocausto, herege e outras, com exceção de HONDA - um merchant básico pra ver se cola), vieram a decidir que por 20 longos anos, ou seja, toda uma nova geração, o nosso país não vai crescer ‘nadica de nada’, estando todos nós confinados a um protagonismo às avessas do que vínhamos vivendo nos últimos tempos, ou seja, “Um Brasil de muita Ordem, mas sem nenhum Progresso”.
Sim, o nosso País “’Tropical, abençoado por “DEUS’”(oia Deus aki trá-veis) está em uma crise sem parâmetros, e nada nem ninguém vem ao nosso socorro para que possamos entender e interpretar melhor o que há de verdade ou de cinismo nessa situação toda, pois tudo estava de pernas pro ar, como ‘nunca antes na história desse país’ havíamos vivido, se bem que lembro que em 2002 eram mais de 12% da população de desempregados e o país era carregado de desesperanças.
Sim eu sei que são milhões de desempregados, que o gastos públicos está na estratosfera das alturas mais altas de lá de riba (c/ muita redundância pfv), que a corrupção segue galopante em aceleração nº 5, que a gestão pública é TEMERária em tudo que se apurou até aqui, mas Eu vos asseguro, meu bom homem a serviço do altíssimo, sem medo de errar, nada é, foi ou será pior que o roubo que se fez nesse instante, pois o que estão a roubar é algo que ainda não conhecemos, eles vem e roubam o nosso FUTURO, a nossa ESPERANÇA de um País melhor para os nossos filhos e filhas, e com essa votação ‘acachapante’ realizada e comemorada mundo a fora (Os milionários investidores estrangeiros não vêem a hora de vir saquear mais de nossas riquezas), eles dizem que não vamos mais crescer e tirar o pé da lama.
Eles, De-PUTA-dos vieram e roubaram de uma só vez, com pouco menos de 400 votos de uma turma pra lá de desiniba, igual vedete de teatro de revolta, digo, revista, nosso direito de crescer, pois eles querem fazer para nós o ‘bem’, o ‘bem’ aos mais pobres e o ‘bem’ aos mais necessitados.
Sim bom pastor que ovelhas guardarás, eles vem e nos asseguram que por decreto vamos amargar uma recessão programada e ‘benéfica’, e que é essa tal Recessão Programada é em tese, pois vem com data em que começa, e o prazo onde se encerra, mas porem, contudo, todavia e entretanto, se ao final desses próximos 20 anos, ali por 2036, não estivermos bem das pernas ela não acabará, pois se a coisa estiver toda fodida, estropiada e esturricada ainda, por causa do PT é claro, lógico e não tenhamos a menor dúvida, mesmo que o PT já nem mais venha existir até lá, vamos nos dar conta que cortamos a saúde, a educação, a água, a luz, o telefone, a Sky pré-paga, o bolsa família e tudo mais a troco de nada.
Meu bom homem, os nobres deputados, com toda a liberdade e conhecimento de causa que sabemos que eles tem, e imbuídos de um espírito público comovente, avaliaram com total imparcialidade e livremente, que depois de um jantar nababesco marcado as pressas, com tudo às custas do Erário Público, em local público, mas onde o público não pode entrar, que é o Palácio do Planalto (o fato de ser Palácio impõe certa ‘fidalguia’ ao nobre ocupante, Conde Von Mimimi Temer Drácula III, vulgo ‘primeiramente’, embora eu ache que ele nem combinava já com o Jaburu de antes), e acertaram que o País vai a bancarrota se não cortarem gastos supérfluos tais como Educação, Saúde, Segurança, Serviços Públicos Decentes e tudo mais, pois iriam acabar faltando grana pros canapés de Caviar, pra Lagosta à Thermidor, pros Jatinhos Executivos da FAB, pras Campanhas Eleitorais Multimidiáticas Multimilionárias, pros benefícios de aposentadorias especiais de Políticos, juízes e procuradores da república e suas convicções estapafúrdias nos seus indiciamentos e nas suas sentenças, pras Garotas de Programa no melhor estilo menininha apaixonada, que com eles se casam por muito AMOR$$$, ou mesmo pra uma simplória taça de Moët Chandon Dom Perignon ou uma da ‘Viuvinha’ Clicquot, já que não devemos mais ajudar na áfrica, mas sim precisamos proteger a economia francesa da bancarrota, assim como a dos EUA e demais países ricos e seus investidores no mercado.
Mas veja bem nobre Reverendo, como já dizia Barlaeus em sua passagem por essas bandas em bom latim “ultra aequinotialem non peccavi” [não existe pecado abaixo do Equador], e em sendo assim, se não existe pecado, o que o senhor me diz da tal PEC (que é meio Pec-adO) de 20 anos de criogenia econômica??? Serão muitas as Ave-Marias e Padres Nossos que terei de rezar contrito para expiação dos meus PECados???
É bom homem, acho que o fim está próximo e que devemos ficar alertas todos nós ao soar do gongo e ao tocar das trombetas... “The Apocalypse is now”!!!
"Um Escrevedor Contumaz”...