BRASIL (2) x VENEZUELA (0)
Em Mérida, debaixo de chuva, jogaram nesta noite o Brasil e a Venezuela (lanterna da competição), em disputa para classificação nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo de Futebol na Rússia, em 2018.
Sem Neymar, suspenso, o técnico Tite escalou William para substituí-lo, escolhendo Filipe Luiz como o “Capitão” do time.
Aos 7 minutos o goleiro venezuelano tentou sair jogando e, numa pichotada, entregou a bola a Gabriel de Jesus (logo esse), que chapelou de primeira, encobrindo o arqueiro Hernandez e inaugurando o marcador com belíssimo tento.
Aos 32 minutos, Paulinho recebeu livre, ajeita a redonda, chuta mal e perde uma chance de ouro para ampliar o marcador. Aos 34 minutos, Philipe Coutinho pega um rebote da zaga venezuelana, mas chuta para fora. A chuva é intermitente e aos 47 minutos o juiz apita o fim da primeira etapa.
O Brasil vai, assim, liderando seu grupo, pois a Argentina perdeu para o Paraguai por 1 x 0, jogando em casa com Aguero perdendo um pênalti. Falando nisso, o Brasil receberá a Argentina aqui no “Mineirão”, em Belo Horizonte/MG, no próximo dia 10/11/2016, na sequência dessas eliminatórias.
Começa a segunda etapa e a chuva persiste, dificultando o jogo e propiciando muitas faltas. Aos 8 minutos William aproveita cruzamento de Renato Augusto e finaliza para o fundo das redes do goleiro Hernandez, ampliando o escore para 2 x 0 a favor da seleção canarinha.
Aos 17 minutos, Paulinho vem e perde um gol feito, cara a cara com o goleiro venezuelano. E aos 24, lá vem Paulinho de novo, recebe na pequena área, de frente para o gol, mas finaliza mal e chuta pra fora!
Em seguida, ocorre uma pane elétrica e as luzes se apagam, ficando o estádio totalmente às escuras, interrompendo o jogo. Enquanto dura o apagão, o povo grita nas arquibancadas, em uníssono:- “Fora Maduro, fora Maduro!...”
Vinte e oito minutos depois a partida é reiniciada, torcedores, jogadores, arbitro e bandeirinhas encharcados e a bola volta a rolar no estádio de Mérida.
Aos 37, sai Filipe Coutinho e entra Giuliano no time brasileiro, primeira substituição feita por Tite. Aos 43, Alisson faz sensacional defesa após violenta cabeçada de um venezuelano e, dois minutos depois, o juizão apita o final da partida. Tite completa seu quarto jogo à frente da Seleção Brasileira, com a quarta vitoria consecutiva e o time vai liderando o grupo sul americano (a Argentina está num humilhante quinto lugar na tabela).
Dessa maneira, fui dormir de alma e coração lavados. E vamos que vamos, Brasilzão!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 11/10/16