MEDITAÇÃO
Estava hoje a pensar na perfeição Divina e em toda sua criação; no ser humano, por exemplo. Tudo que vem de Deus é perfeito. Dia desses fui a clinica do meu amigo Dr. Paulo Cabral, otorrinolaringologista, tentar resolver um problema de alergia (é isso mesmo, eu sou alérgico a perfume e poeira), resolvido o problema ele me encaminhou para uma médica de sua clínica onde fiz um teste de acuidade auditiva, trocando em miúdos fiz um exame de audiometria; o problema é que após o exame ela com um gráfico na mão falou que eu estava com perda de audição. Naquele momento fiquei preocupado, mas fui tranquilizado pela simpática médica que na bucha me disse que isso era natural, devido a minha idade.
Sai dali pensando na obra de Deus. Ele aos poucos vai minando a vida do ser humano, tirando gradativamente a vitalidade (agora a audição, amanhã, quem sabe, a visão, coração, próstata, coluna, etc, etc) de sorte que até um dia estarmos totalmente dependente de tudo e de todos.
Aos poucos, Ele nos vai levando de volta para o lugar de onde viemos; tristemente lembro-me das aulas de catecismo, tempo em que ouvia o dogma cristão de que dizia mais ou menos isso: “tu és pó e ao pó retornarás”.
Confesso que chorei.