HORÁRIO DE VERÃO, CONTRA OU FAVOR?
          Tudo parece ter dois lados. É paradoxal. Vejamos por exemplo este “maldito” ou “bendito” horário de verão.
          Levantar uma hora mais cedo para quem tem que trabalhar muito cedo, como por exemplo quem precisa sair as quatro horas da manhã, é por demais cansativo e estressante.
          Por outro lado se chega mais cedo em casa, quero dizer, as tardes ficam maiores. Mas também a pessoa vai dormir mais tarde, quando pega no sono está quase na hora de acordar, refletindo, para os trabalhadores que saem muito cedo para a lida.
          Muitos ficam estressados nestes quatro ou cinco meses deste horário, também por conta do metabolismo que muda. Na hora em que está acostumando o horário volta ao normal.
          Para as crianças que estudam de manhã também é um sofrimento, para aquelas pequeninas que vão para a creche nem se fala.
          Quando o governo faz suas leis. Geralmente não pensa no povo em geral... 
          Segundo estatísticas a economia de energia chega a 1%, mas eu tenho minha dúvidas.
               Nas indústrias as luzes ficam mais acesas e, em geral os funcionários entram as 06 horas para trabalhar, de qualquer modo não há tanta variação assim, funcionários de escritórios ficam luzes acesas o dia todo. Basta fazer uma pesquisa de campo e vai comprovar o que estou falando.
          Eu por mim, odeio este horário que me atrapalha em tudo, até nos horários de tomar remédios.
          Para muitos é muito bom, dá para passar em algum lugar depois do trabalho, tomar uma cervejinha com amigos, fazer compras, sim, a tarde é muito boa.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/10/2016
Código do texto: T5787966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.