78d780e0a59030ac3b52569af4a75a16.jpg
    DE REPENTE  VOCÊ  ACORDA E ESTÁ COM  UMA IDADE NOVA !
 

    Entendo perfeitamente que o conceito de novo ou nova é muito amplo e  aqui não vou discutir sobre  conceitos ou opiniões . O que estou querendo dizer é que de um dia para o outro troquei de idade e isso baseado nos documentos que atestam  a data do meu nascimento .
   
É claro que foi muito bom receber vários abraços apertados, alguns beijos de carinho e na verdade não tenho certeza se por economia ou por terem preferido não cometerem uma indiscrição, deixaram só uma velinha  no bolo comemorativo e isso depois de um almoço com  meus filhos e familiares mais próximos .
     
Tudo bem que desse almoço não posso e nem devo  reclamar do churrasco misto e nem do arroz com  brócolis . A conversa estava animada , mais abraços , metade do restaurante cantou o parabéns  pra você e no  caso dei mais preferência  ao churrasco do que a bebida, tanto é que só tomei uma caneca de chopp.
   
No meio de todo aquele alvoroço, muitas fotos com direito a repetir a outra rodada de batatas fritas e então    me   dei  conta   de que  passar de uma idade pra outra não me afetou em nada . Para surpresa de alguns continuo a mesma pessoa, com a mesma lucidez, equilíbrio  e com um pouco mais de capricho na quantidade de cabelos , que deixaram de ser prateados para  ficarem um pouco mais brancos sabão de coco . 
   
Não me sinto cansado , não me lembro da última fez que senti qualquer vestígio de desânimo e  pelas fotos que me mostraram pude perceber nitidamente  que meus olhos continuam  com o mesmo brilho, ainda que protegidos  pelo inseparável óculos . 
     
Na rodada dos bate papos e das piadas, quem sabe incrementadas pela promoção do chopp da Antarctica e pela delícia que estava o molho à campanha, não faltaram as inevitáveis comparações . Ainda tem gente neste planeta  que não acredita na minha idade .
   
O garçom  que nos servia inclusive falou baixinho no meu ouvido  que , com certeza minha mulher deveria ficar preocupada porque mesmo soprando só uma velinha num bolo de brigadeiro  recheado com nozes, a galera feminina poderia ainda estar olhando na minha direção . Não acreditei e para encerrar a conversa pedi uma latinha de guaraná com uma rodela de laranja . 
   
Sei que estou chegando a reta final da minha passagem aqui pelo planeta mas isso não me preocupa nem um pouco. Para falar a verdade , nem me assusta . Estou bem, me sinto bem, continuo com a mesma dosagem de atrevimento para enfrentar os desafios da vida, meus olhos ainda brilham  então, a grande novidade é que estou com uma nova idade, graças a DEUS , mas isso não quer dizer que esteja naquele time  dos que sentem o peso dos anos vividos .  
   
Foi um ótimo almoço para comemoração da idade nova  e depois da conta paga ainda ganhei um mini vidro de pimenta de fabricação exclusiva da casa . Coisas que aniversariantes ainda  ganham...


                         *********

                    ...um belo presente ganhei da nossa grande poetisa e querida amiga NORMA APARECIDA SILVEIRA MORAES :  


         PARABÉNS PARA VOCÊ AMIGO
          CADA DIA MAIS FELICIDADE
         VENHO JÁ FESTEJAR CONTIGO
         PARA SELAR A NOSSA AMIZADE

         MAIS UM ANO ESTÁ FAZENDO
         MUITAS COISAS OFERECENDO
         COM VOCÊ VAMOS APRENDENDO
         DE GASTRONOMIA ENTENDENDO

                       ...obrigado pelo carinho, minha querida amiga e mando pra você um beijo beijo no coração ...

                          *********

                  ...mais um belo presente acabo de ganhar. Desta vez da grande poetisa e querida amiga ANA LUCIA S. PAIVA : 


    O MEU FOI DIA DOZE,SEM TORMENTO
    NEM VOU MANIFESTAR O SENTIMENTO,
    PODE SER UMA ALEGRIA ,ESTE MOMENTO
    SENDO NÓS AMADOS,UM DELICIAMENTO.

                     ...parabéns pra você também minha querida amiga . Receba sempre meu beijo no seu coração...

                           *********

                    ...o nosso grande poeta e querido amigo ORPHEU LEAL me trouxe como presente estes belos versos : 


              A IDADE PARECE SER
          TAL QUAL ROSEIRA FLORIDA,
            ENFEITA DESDE O NASCER
      PERFUMA ENQUANTO HOUVER VIDA.

                      ...lindo, nobre poeta e amigo ! Muito lindo ! Agrdeço o presente e mando pra você um forte e fraterno abraço mineiro...


                           *********


 






(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/10/2016
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T5787660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.