NA TOCA DO URSO

Muitas vezes nem percebemos que estamos sendo arrastados para a toca do urso.

Temos o coração tão puro e inocentemente caímos em golpes tão baixos.

Tem horas em que eu me pergunto se não existe punição para pessoas que se utilizam de meios tão desprezíveis para tirar proveito.

Se bem que este é um departamento que não pertence a mim e deixo-o a quem compete. No fundo, no fundo eu acredito muito na justiça divina, ou talvez seja uma necessidade do próprio ser de se redimir dos erros cometidos atraindo situações em seu viver que o castiga e o liberta. Acho que é aqui mesmo que vamos acertando as nossas contas. Nesta vida ou noutras.

Quanto mais vivemos mais aprendemos e geralmente a aprendizagem é custosa, dolorosa, porque precisamos vivenciar situações terríveis.

Em certa ocasião de minha vida eu me vi caindo nas garras do urso.

Estava tão frágil que ele me despedaçaria se não tivesse uma forte proteção espiritual.

Costumo dizer que meu anjo cuida de mim e acho que é mesmo assim.

Vi a morte ali quase me abocanhando e fui reagindo.

Aquele ser que estava se entregando ao fatídico fim reagiu.

Eu queria viver mais, precisava viver mais.

Havia alguém muito especial que necessitava da minha força e eu tinha que buscá-la, recuperá-la.

Eu o fiz e hoje vejo que foi um caminho duro que trilhei, mas um caminho de glórias, de pequenas e grandes vitórias.

Hoje eu olho para trás e vejo o quanto fui inocente, que golpe baixo caí, como me machucaram.

Não guardo mais rancor, se bem que houve um tempo em que eu estava muito magoada.

Acontece que a mágoa, o rancor e o ódio fazem mais mal a quem os sente.

Meu coração que sempre foi amoroso perdoa a estas pessoas que tanto mal quiseram me fazer. A intenção delas era somente tirar proveito próprio sem medir conseqüências.

Eu estive para ser estraçalhada, mas estou aqui bem viva, forte e posso ainda dar boas gargalhadas. A vida é linda sim. Ela ainda me proporciona muita coisa boa.

E as pessoas que me fizeram mal talvez tenham oportunidades de estar redimindo seus erros.

Deixo que tudo aconteça com naturalidade e vou vivendo com alegria e gratidão. Procurando vivenciar momentos que valem a pena.

Os ursos estão hibernando agora... e eu estou conquistando o meu espaço neste mundo.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 25/07/2007
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T578690
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.