VAMOS POR OS PINGOS NOS IS
Nosso Recanto das letras, criado para expressar idéias novas, de aprendizagem, de aprimoramento, palavras poéticas, onde se constroem as mais lindas poesias, poemas, crônicas, prosas, discursos, está indo para um lado preocupante de ofensas e de desrespeitos.
Aquele clima de amizade e camaradagem está saindo do controle e precisamos por um basta e que cada um respeite o outro e se divergir que faça de uma forma gentil e cordial, medindo e pesando bem os termos que irão empregá-los sem magoar ninguém, porque mal empregado pode machucar, ferir e abrir um estigma indelével na pessoa ou nas pessoas atingidas.
É até louvável que cada lado tenha seu partido, seus ídolos políticos, seja qual for seja como for, bom ou mal, cabe a cada um classificar e decidir. O que não pode é achar que só esse partido é melhor, sabe governar melhor, não é corrupto, etc. Para o filho sem encanto a mãe acha lindo, porque o ama e amando vê com outros olhos, olhos de benquerença, de carinho e de bondade.
Seja o partido vermelho, azul, preto ou roxo. O que não pode ao discordar do outro usar palavras ferinas, chulas, rudes, grosseiras num texto que deveria servir para aprimorar a nossa cultura, mas deseducam e nos maltratam, usarem sempre termos coerentes e responsáveis.
Há alguns dias atrás vi textos de algumas partes do Brasil que não condizem com este recanto e atitudes que nos desagradam, tendo uma pessoa que não reside neste país ter deletado, ou apagado um comentário que fiz e repeti o mesmo comentário e ela deletou ou apagou de novo na minha cara. Nesses comentários usei termos adequados, somente a verdade e essa verdade atingiu o cerne da questão e ela sem argumento, não quis ou não pode debater contra uma verdade clara e insofismável.
Vi um texto de pura intolerância contra um canal de televisão e outro se gabando de seu prefeito ter se elegido contra os golpistas, palavra ofensiva e que não condiz com a verdade porque o presidente está de acordo com a Constituição Federal.
Este recado vale para todos nós, para todos os lados, para todas as cores, para todos os partidos, sejamos corteses com nossos colegas ao discordar de qualquer posição ideológica, afinal somos escritores e educados, não estamos numa roda de batuque que um é ofendido e retirando dois facões da bainha e brandindo no ar chamando o ofensor para a briga ou para a morte.
Será que estamos chegando ou chegaremos a esse ponto de ódio de morte para com nossos colegas de cultura neste recanto?