Meio Ambiente - Uma porta aberta para a VIDA
Acreditem quem quiser!...
Quem nunca ouviu falar que necessitamos de comer para sobreviver? Época boa quando saíamos para pescar e não dar banho nas minhocas como muitos dizem por aí, não é mesmo?
Sou daquela época em que diziam que precisamos preservar a vida, pois onde há vida, a paisagem fica mais colorida, as crianças se divertem mais e até mesmo na hora da folga vamos ter sempre já programado um piquenique.
Ao nosso redor a alegria só multiplicava. Lembro-me como era divertido alimentar os peixes, tomar aquele banho no ribeirão. Brincar de passar anel, sair com a bola até o campo. Reunir para ouvir histórias na casa das professoras ao anoitecer. Buscar lenha... Ah que delícia!
E a descoberta de quem era mais valente na hora das briguinhas entre os colegas? Já adultos, falar de responsabilidades então, era o nosso desafio. Parecia simples perceber e conhecer quem podíamos confiar. Cada qual no seu canto virava as costa e não se preocupava. Então hoje, veja só o que aconteceu aqui...
A comunidade não mais explora o cultivo nas margens do nosso córrego como antigamente. Nossos administradores nem sabem mais qual foi a última vez que liberaram uma escavadeira para fazer a limpeza ao longo do nosso rio. (São mais de cinquenta anos que foi feita a limpeza) - Nosso rio "MORREU"! ("MORREU"!)
Acreditem - Quem pescar um lambari nele hoje, EU ASSO NA PONTA DO DEDO!