NÃO ME SUBESTIMEM , EU SOU UM TIGRE !
Que a ansiedade e as tolas preocupações não se atrevam a me envolver ! Sou tigre de garras e dentes afiados e lutarei enquanto tiver forças para enfrentar qualquer onda negativa que surgir na minha frente .
Já fui ferido em várias batalhas da vida, já sangrei muito , quase fui enterrado pelo peso das perturbações negativas , minhas inimigas mortais e no entretanto reagi, lutei como um tigre sabe lutar e sobrevivi , me levantei e continuei a caminhada de pé, pronto para novos ataques e fortalecido pela fé e confiança do guerreiro que sou .
Não respeito e nem tenho medo dos chamados azares da vida , que na verdade não passam de desculpas das mais esfarrapadas com as quais os mais fracos sucumbem apenas ao ouvir o som das primeiras trovoadas .
Aprendi a lutar porque tive e continuo tendo muito bons mestres e o que deixo pelas estradas da vida são minhas experiências de tigre guerreiro que sempre enfrenta seus inimigos naturais, eventuais e traiçoeiros de frente , na certeza de que se tiver que perder sangue ou morrer será no campo de batalha .
Os tigres já me ensinaram muito e ainda continuam ensinando . Faz algum tempo estive frente a frente com um deles, apenas separado por uma grade resistente . O majestoso animal estava inquieto, de mal humor e de vez quando mostrava perigosamente seus temíveis dentes para outras pessoas que zombavam dele, não entendendo que ali estava um guerreiro que deveria ser respeitado e que sofria por estar preso .
Foi então que nossos olhares se cruzaram e não sei bem o que houve mas ele me olhou fixamente por longos instantes e foi como se através do brilho do seu olhar me transmitisse a energia que precisava para recarregar minhas forças .
Jamais esqueci o olhar daquele belo animal e provavelmente não vou reencontrá-lo . Mas de uma coisa tenho certeza.
Quando é preciso, sinto que as mesmas atitudes , o mesmo olhar gelado , as garras e dentes imaginários surgem e então estou pronto para enfrentar as dificuldades , os obstáculos e os desafios da vida .
Pode até parecer estranho mas , a verdade é que sou um tigre. Não como o majestoso animal que vi na jaula mas sim como alguém que não foge de nenhuma batalha, enfrenta de peito aberto qualquer adversário ou adversidade que se atrevam a atravessar meu caminho.
Sou inimigo feroz e mortal da negatividade e o medo que de vez em quando corre por minhas veias na verdade é o que me encoraja a não desistir jamais .
Então , com toda serenidade , com muita firmeza e confiança posso sugerir que não me subestimem.
Em se tratando de enfrentar tudo que for de negativo sou um tigre e se tiver que sangrar ou morrer, será nos campos de batalha espalhados pelas estradas da vida ...
*********
(...imagem google...)