AS “FACES” DO DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI... 15h25min.

Finalmente a greve dos bancários terminou em que as maiores “vítimas” foram os idosos, em que grande parte deles não domina a informática. Para os banqueiros não deixou de ser uma “vitória”, fazerem os clientes, dispensarem o uso dos caixas e atendentes, pois talvez o “sonho” deles, é que o cliente use tão somente os caixas eletrônicos...

Nossas amostras de trabalho acabaram na terça, estamos aguardando a remessa de outubro que deve chegar à segunda, enquanto isto vamos escrevendo, e ajudando a esposa, nas intermináveis tarefas do lar...

Sucintamente iremos digitar algumas palavras em homenagem a este médico*. Quando começa o século XX, ele daqui “partiu”, com apenas 68 anos, muito embora já haja transcorrido 116 anos após o seu desenlace, a vida deste homem, não é tão somente reverenciado nas hostes Espíritas, várias correntes religiosas, o cultuam, numa prova evidente que os que se distinguem no Bem, não ficam restrito a uma corrente religiosa...

Novo ainda com muito sacrifício se forma * “médico, em 1856, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, defendendo a tese: Diagnóstico do cancro. Por concurso ingressa no exército brasileiro como oficial médico, não fica muito tempo, aderi à política, é eleito vereador, teve que deixar o exército, para poder exercer o cargo. Suas lidas na política duram vinte anos, de Vereador, Deputado Estadual, e no final quase sai candidato ao Senado; teve sempre uma elogiável conduta, não pensava em si, mas no bem do povo.

Daí para frente se dedica tão somente a ser “o médico dos pobres e dos desvalidos”, não exercia a medicina, visando aumentar o patrimônio terreno, mas, os dos valores d´alma. É digno de louvor este seu período de vida, altruísmo sem limites, o seu consultório ficava em cima de uma farmácia, o proprietário, pensando na família dele, cobrava as consultas dos que podiam pagar, pois ele tinha uma família para manter.

Associado a tudo isto há a nova “face” deste médico, em 1875 alguém oferta a ele O Livro dos Espíritos, em sua primeira edição para o idioma português, lê avidamente, entretanto o teor doutrinário das perguntas e respostas, eram como se já fosse de seu conhecimento; pois no âmago de sua alma, estas dimensões da verdade, já eram “conhecidas” e aceitas por ele.

Aderi prontamente a Doutrina Espírita, chegando a exercer a Presidência da Federação Espírita Brasileira...

Hoje, apesar dos seus 116 anos de seu desenlace, tem uma equipe de aproximadamente, 10 mil médicos, comandadas por ele, atendem no Brasil e até em outros países da América Latina. Normalmente os trabalhos das Casas Espíritas, terminam às dez horas; ele envia sua salutar mensagem em forma de Oração, muitos médiuns, “captam” parte de suas palavras...

Pelo seu nível de evolução, deveria ter nos deixado para habitar um mundo bem mais evoluído do que o nosso; esta alternativa foi dada diretamente por Maria Santíssima, porém, disse que preferia ficar “aqui”, pois há muitas dores, e lágrimas, serem “secadas”... 16h22min.

* “Cearense, do Riacho do Sangue, nasce em 20 de Agosto de 183l, tomando na pia batismal, o nome de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti.

* “Aos 11 de abril de 1900, às onze e meia, desencarnou no Rio de Janeiro o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o inolvidável apóstolo do Espiritismo no Brasil.

“Na noite de 12 de abril, após as exéquias do querido morto, reuniu-se normalmente o “Grupo Ismael”, na data em que se comemorava a Ceia do Senhor. Todos os presentes se mostravam consternados, quando – oh alegria! -, inesperadamente, o próprio Bezerra, desencarnado havia 31 horas, transmite pelo médium Frederico Júnior bela mensagem em que, jubiloso, fala agradecido da misericórdia divina que lhe concedera uma recepção imerecida, e termina animando e consolando os companheiros que o ouviam.”

*Datas e nome compilados do livro Grandes Espíritas do Brasil, de Zêus Wantuil Editado pela Federação Espírita Brasileira. Curitiba, 07 de outubro de 2106 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/10/2016
Código do texto: T5784514
Classificação de conteúdo: seguro