O Testamento de dona Esquecida.

Na mesa o advogado. Ao seu redor os filhos sorridentes aguardando a festa da divisão dos bens de dona Esquecida. Banhados ao champanhe da grife francesa Chanel, da italiana Fendi, os filhos arregalavam os olhos uns para os outros. No fundo se comiam como ratos. Pedindo silêncio o advogado abriu o testamento e deu início a leitura:- “Filhos de uma mãe abandonada. Passei uma vida ensinando valores morais a todos. Dei estudo, amor e muito carinho a todos sem distinção. Tudo que conquistei não deixe escrito, pois às palavras voam. Eu sei que o interesse foi o que nos união todos esses anos. Portanto, pensando nisso, deixo a vocês um forte abraço e boa sorte a todos! E quanto aos bens materiais, poucos, um quadro, um livro, alguns contos e minha morada doei a uma pessoa que necessita muito mais do que vocês. Desse modo, acredito ter feito a minha parte. Acredito que a partir de hoje nunca mais vão esquecer que tiveram uma mãe. O Advogado terminando a leitura.... havia entre a mesa e o vazio somente às moscas.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 07/10/2016
Código do texto: T5784260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.