Pequena retórica filosófica da igualdade

Qual sua hermenêutica à igualdade? É empírica? Utópica? Metafisica? Epistemológica? Racionalista? O que é igualdade? Pra o pequeno, é utópica? Pra dois grandes, pragmática? Uma mulher de emponderamento tem igualdade empírica? Assim como um travesti brasileiro concluinte de pós graduação? Igualdade é sintética? É contraditória; É relativa, é ocidental, oriental, é rica, pobre, endividada, é de burca, é de turbante, é careca, é preta, é branca, é sulista, é nordestina, é sapatão, é médica, é puta, é professora, é mendiga, é índia, é até careta. Ela é molestada, oprimida, revolucionaria, é desejada, é conquistada, é suada, é concreta. O que é a igualdade? É lutada, machucada, antagonizada, é revira volta, é estado de poesia, de sociologia, de elegia, de lôa, de romantismo, de esquerda, de igualdade. De carne e osso; carne que seca cessa entrelaçada à vermes. Todas as carnes, coberta de mel ou fel, de ouro ou lama, carne putrefata de humano, que é igual a todo humano. Pra você, o que é igualdade?

Pequena retórica filosófica da igualdade.

Lucas Guerra
Enviado por Lucas Guerra em 06/10/2016
Código do texto: T5782858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.