DIA DO EMPREENDEDORISMO
          É focado no médio e pequeno empresário.
     Uma pessoa que com o seu talento resolve investir e ganhar dinheiro com isto.
          Como por exemplo, uma cozinheira de mão cheia resolve abrir uma cantina, um restaurante, fazer comida para fora, bolos, salgados para festas, etc.
     O SEBRAE pode dar o suporte necessário quando não se tem experiência, embora muitos vão com a coragem e saem vitoriosas.
          Para se ser Empreendedor, primeiro é preciso fazer uma pesquisa de campo, para ver aonde atinge o público alvo daquilo que se almeja fazer.
     Conheço pessoas (meus irmãos, sobrinho, primos que apostaram no ramo de Depósito de Construção aonde moram, bairro em crescimento. Hoje estão muito bem.
         Para se ganhar dinheiro e ter sucesso, depende da coragem, da luta diária, das primeiras dificuldades vencidas, sejam elas, da cabeleira, cozinheira, do lojista, etc. É preciso trabalhar e saber também cobrar, para conquistar clientes.
          A pessoa vai focando no objetivo, e crescendo no ramo escolhido.
          Quando estudei psicologia, na matéria sobre saúde do trabalhador, fiz pesquisas em comércios, justamente por ter tantos parentes atuando e bem sucedidos nesta área. Mas o que pude perceber é que faltava muito para se ter um empregado com saúde e qualidade de vida boas.
      Para começar em muitas lojas não há um banheiro bom, com uma copinha, bebedouro de água de temperatura natural e gelada, ventilador para ambientes quentes, e atenção em ambientes insalubres (perigosos para a saúde), etc. Banheiro para os clientes então, é raro, como se clientes não pudessem ter necessidades biológicas logo no momento da compra, do atendimento.
       Foi verificada até as posturas dos trabalhadores, horários e tudo mais dentro da pesquisa de campo, para diminuir o estresse de todos, com a organização de tudo com fichas bem marcadas, e sinalizadores para se encontrar logo o que se procura.
          Apostaram nestes poucos detalhes, e o trabalhador possui um pouco mais de conforto para trabalhar.
     Venho portanto aqui parabenizar o bom Empreendedor.  Aquele que respeita e sabe conquistar seus clientes com o bom atendimento, pois o cliente satisfeito, volta mais vezes.
       Aqui no Brasil, infelizmente, muitos empresários esquecem de atender bem seus clientes, como se o cliente estivesse fazendo favor e procurar o seu estabelecimento. Hoje com a competividade, que cada um cuide de cativar melhor os clientes.

imagem google.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/10/2016
Reeditado em 05/10/2016
Código do texto: T5782302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.