Caíram as fichas?
Dia desses li num dos n posts de uma rede social (que de social não tem nada) a seguinte declaração: "fora da legalidade só nos resta a desobediência civil". Pergunto: qual a índole de uma pessoa que frente as opiniões contrarias levanta esse tipo de afirmação/atitude?
A 'legalidade' que ela deixa transparecer é a sua e o restante passa ser atos/leis "ilegais" que devem ser combatidos com desobediência civil. Ora... Bela democracia é essa que esperneia cada vez que ouve algo contrario. Francamente não da para levar a sério os conceitos de indivíduos que se portam dessa maneira - ou você "reza" pela cartilha onde foram doutrinados ou não tem direito de expressar sua forma de pensar - nada mais resta a não ser concordar com suas atitudes.
Considere a frase de Benitto Mussoline: "Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado." Se for norma seguir essas afirmações, do grupo que assim se porta nada se pode esperar a não ser dor e sofrimento. A historia italiana contada por seu povo é plena de cenas onde quem pagou (em todos os sentidos e em especial com a vida) por atos impensados foi a população que neles acreditou.
Penso para mim: "se uma diferença de mais de 2 milhões de votos entre os candidatos não representa descontentamento, se juntarmos os votos nulos, brancos, abstenções e falta de comparecimento as urnas, o próximo passo segundo a versão popularmente conhecida será acender uma fogueira, pendurar o mandatário pelas pernas, fuzilar e tocar no fogo". Caíram as fichas?
Manoel Claudio Vieira - 05/10/2016 - 04h46