Mensagens que edificam - 238

Eu sou a tormenta, a tempestade violenta, o olho do furacão, eu sou a brisa, o orvalho, eu sou o frescor da manhã, eu sou o entardecer, a noite sombria, eu sou o amanhecer, a alvorada de um belo dia, eu sou o luar prateado, sou o céu estrelado, sou o sol escaldante do deserto, sou a sede, a fome, a escassez, eu sou a morbidez de um ambiente insólito, eu sou a nudez, sou a vergonha e o desafeto, eu sou o traje, a roupa que veste, sou o recato e o ultraje, eu sou o pai, o filho e o neto, eu não tenho família, sou um andarilho errante neste mundo despatriado, sou indigente, negligente, por vezes nem sei o que é ser gente, sou a fineza, a etiqueta, sou um gentleman, sou herdeiro da realeza, sou sangue azul, sou nobre, sou burguês, sou camponês, sou pagão, sou indouto, analfabeto, ignorante, sou de mal com a educação, sou letrado, doutorado, PHD da escola da vida, sou a mercê da sorte, a sina, o carma, a cara da morte, sou o nascimento, sou berçário, infantário, sou a UTI, sou IML, sou funeral, sou sorriso sincero sem maldade, sou riso dissimulado, sou falso, sou transparente, sou inocente, sou conivente, sou o golpe de misericórdia, sou carente, sou auto-suficiente, sou a inércia, sou a ação, sou a atitude, sou coação, sou independente, sou parasita, sou o gorfo de quem vomita, sou a palavra que apazigua, sou o grito, a sofreguidão, sou na calada o inaudível gemido, ninguém me escuta, ninguém me ouve, ganho tudo no esbravejo, de quem sempre diz que nada vejo, eu sou o morcego, sou a pulga, preciso de sangue para continuar na luta, sou borboleta, sou anjo, sou natural de uma terra impoluta, sou desvario, sou juízo, sou réu, sou promotor, sou a cadeira elétrica, sou o perdão, sou o conforto, sou a liberdade, sou a masmorra de uma sociedade contumaz, sou os porões de um navio naufragado, sou um tesouro jamais encontrado, sou um traste, sou sucata, se já fui ouro, hoje sou lata, sou platina, sou louça, sou a voz rouca, não resista, me ouça, sou másculo, sou viril, por outras vezes sou cria da puta que o pariu, sou orgasmo, sou frigidez, sou inverno, sou verão, sou a folha seca que cai no chão, sou a justiça, sou a impunidade, sou a bondade, sou a maldade, sou céu, sou inferno, sou salvação, sou perdição, sou a pureza, sou crente, sou ateu, sou promiscuidade, sou a leveza, sou a dureza, sou monge, sou carrasco, sou a última gota que faltava, sou o fiasco, sou o fio da meada, sou o fim da picada, sou lágrima de crocodilo, sou o pranto da dor, sou despedida, sou chegada, sou lobo, sou pastor, sou o medo de assombração, sou a coragem que faltou, eu sou, eu não sou, sabe quem sou?

Sou o que você escolheu, sua opção, sou o resultado da sua própria decisão, sou o refluxo de um comportamento, sou produto do seu pensamento, sendo assim, olhe-se no espelho e descubra quem eu sou.

Lael Santos

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/10/2016
Reeditado em 05/10/2016
Código do texto: T5781384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.