Otelo - Shakespeare

Um obra fantástica, escrita pelo dramaturgo Shakespeare. O ódio de Yago, sua maneira de maquinar tramas e inventar histórias, mostra o caráter odioso de um senhor louco pelo poder. Sua inveja para com Otelo, seu preconceito, sua arrogância, ficam claramente demontradas nesta peça fantástica.

O assassinato de Desdêmona, por Otelo, inculcado com as estórias contadas por Iago, fazem-no cometer o mais terrível dos crimes. Embora não exista o Otelo II, há de se supor que a culpa a ser carregada por Otelo após o assassinato de sua esposa, será terrível, visto que aquela esposa, além de ter sido fiel e honesta, o amava.

A inocência de Emília, esposa de Iago, também é um ponto a ser analisado. Como ela, ao lado de um crápula por tanto tempo, não conseguira ver as armações de seu marido; sua indecência; seu ódio...

O que se pode falar é que se trata de uma bela peça!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 04/10/2016
Reeditado em 12/09/2017
Código do texto: T5780983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.