EM APENAS 15 ANOS... (SINGELA HOMENAGEM A ALLAN KARDEC).

Neste breve espaço de tempo este homem *, realizou um trabalho monumental e até hoje deixa perplexo aqueles que vão, mesmo por mera curiosidade; de pesquisar, estudar, refletir e chegarão a uma conclusão óbvia: como conseguiu neste curto espaço de tempo, realizar um trabalho tão abrangente; se tivesse restrito a primeira obra *tão somente, teria realizado uma árdua tarefa de inolvidável valor, mas, foram mais quatro obras *, que exigiram numerosas pesquisas, envolvendo todas as áreas do conhecimento humano; sem dispor de quaisquer recursos tecnológicos atuais, onde em seu tempo a principal ferramenta de trabalho era a escrita à mão; com o seu raciocínio claro, objetivo com acentuado discernimento, para distinguir entre o falso e o verdadeiro...

Na sua condição de emérito pedagogo, era necessário lançar uma Revista mensal *, que aglutinasse as abrangências da Nova Revelação, que neste curto espaço de tempo, despertou interesses e manifestações de vários países, que queriam saber mais e até mesmo dar seus testemunhos, das evidências irrefutáveis da veracidade dos dois planos; o “material” e o “espiritual”...

A Revista dirigida por ele durante onze anos se constitui num acervo fantástico, que deveria merecer mais atenção e estudo e pesquisas; os assuntos ali abordados, apesar da época em que foram escritos, não perderam sua validade...

No final de sua existência terrena, deixou um marco de inolvidável valor, aos questionamentos, que ontem como hoje, acompanham os seres humanos, sobre os enigmas da vida; seria ela finita ou infinita?

Quais as razões das desigualdades sociais?

E, os motivos das dores do corpo e da alma?

E por que, da diversidade de aptidões e dos níveis Moraes dos seres?

Seria a doutrina das vidas sucessivas, um mito, ou teria algum fundamento na própria ciência?

Estes assuntos tão polêmicos hoje, e na sua época?

Louvemos a ele, * nesta data de seu nascimento*, pela sua obra gigantesca, como conseguiu? Trabalhando, sem queixas, sem lamentações, sem stress, sem férias, simplesmente sendo o Mensageiro Consciente que viera executar uma obra; decifrar os enigmas da alma, e como conseqüência descortinar um novo mundo, novos paradigmas; enfim seria a bússola para os que perderam o rumo de suas vidas; quem somos? De onde viemos? E para onde vamos? Que Deus, o abençoe onde estiver, por ter cumprido a tarefa delegado pelo próprio Jesus; para que suas abençoadas palavras voltassem a ter o verdadeiro sentido, que foram deturpadas ao longo do tempo...

*Hippolyte Leon Denizard Rivail Nasceu em Lyon França 3/10/1804 Desenlace em Paris França 31/03/1869 ( Nesta faze mais conhecido por Allan Kardec.)

*Livro dos Espíritos 18 de abril de 1857

*O Livro dos Médiuns Janeiro de 1861

*Evangelho Segundo o Espiritismo abril de 1864

*Céu e Inferno agosto de 1865

*A Gênese janeiro de 1868

*Revista Espírita janeiro de 1858 a abril de 1869, ao desencarnar em 3l de março, já estava praticamente pronta à edição de abril, razão pela qual somente foi noticiado na edição do mês de maio de l869 o seu desenlace.

Curitiba, 30 de setembro de 2013 - Saul Reflexões do Cotidiano - Hoje é 03/10/2016

http://mensagensdiversficadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/10/2016
Reeditado em 04/10/2016
Código do texto: T5780490
Classificação de conteúdo: seguro