(UMA CARTA ESCRITA POR MIM NO ANO DE 1985!)

(UMA CARTA ESCRITA POR MIM NO ANO DE 1985!)

Uma nação torna-se forte e impávida e altaneira, quando seu povo tornar educado, culto, e disciplinado. Uma vez que a educação, cultura e a disciplina, são os pilares básicos para uma evolução consciente. Prementemente se faça que diretrizes novas adotem paradigmas nos contesto desse país. Paradigmas esses que possuem como bases essências estas três bases, educação, cultura, e disciplina. Sem essas três hastes, quaisquer tentativas serão malogradas. Assim sendo, é necessário que haja modificações radicais nos métodos educacionais, culturais, e disciplinar. Modificações essas que venham transmitir condições essenciais basilares para este povo. Uma nação ou país será excepcionalmente pujante e evoluído quando seus habitantes tornarem-se educados, cultos e disciplinados. Entretanto para isto acontecer é necessário que os políticos dignos, professores “as”, sindicatos, empresários sem volúpias financeiras, lideres comunitários cônscios de suas responsabilidades perante suas comunidades, e religiosos honestos possam entender que a nossa nação é como uma estrela velha, que o povo que habita nesta estrela, vive ainda em sua infância. Torna-se premente que eles que comandam os destinos desse povo, analisem que é essencial gerenciar ótima educação, cultura e disciplina, a fim que essa grande estrela velha lentamente comece adentrar no processo implosivo, para em seguida explodir em milhões de fragmentos, os quais se espalharam em direção do infindo cosmo. Alguns se tornaram grandes cometas, outros pequenos meteoritos, ou aerólitos, mas em soma há maioria se decomponhará, e morrem. Assim também é um povo sem educação, cultura, e disciplina. É como uma grande estrela velha. Falo dessa forma simbolicamente na intenção de ver se os nossos amigos intelectivos entendam meu raciocínio, uma vez que um povo inculto. É como esta estrela velha que simbolicamente descrevi, e ela continuar viajando na indisciplina assoberbada da famigerada ignorância, ela prosseguirá sua rota em direção de uma grande implosão em seguida explosão violenta contra seu próprio centro. Este centro nada mais é do que sua própria pátria ou país!

AA. -------- J. -------- C. -------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. --------- 13. --------- 12. --------- 1985.

Maroty
Enviado por Maroty em 03/10/2016
Código do texto: T5780350
Classificação de conteúdo: seguro