Mulher, Mulher...

Tantas facetas na nossa vida de mulher.

Agora, por exemplo, estava lavando louça. Sim. Lavando louça. Tentando usar luvas de borracha para não estragar as unhas recém-pintadas.

Que malabarismo! Já quebrei copos, xícaras e pratos. O que posso fazer, escorregam da minha mão com luvas. Confesso que tenho muita dificuldade de usá-las. Mas são um mal necessário.

Também, quero cantar e estou me preparando para um musical do coral a que pertenço. Aí, outra dificuldade: decorar as letras. Apesar do conselho de minha neta de dez anos que diz que tenho que repetir infinitas vezes...

Pior. A apresentação é amanhã. E dá-lhe gravador. E dá-lhe repetir infinitas vezes.

O curso de escrita teve que ficar um pouco de lado. O que não me impede de participar da Antologia de contos que será lançada no Clube em fins de novembro. Estaremos lá com alguns contos que estou aprendendo a escrever.

Bem, tirando as horas de dona de casa, de motorista particular, de cuidadora, como diz meu marido, de avó coruja e um pouquinho de mãe – por incrível que pareça, ainda – tenho que cuidar da aparência, afinal os brancos insistem em dominar e eu insisto em cobri-los. Ainda não criei coragem para assumi-los. Portanto, como diria uma grande amiga, acabo de chegar em casa após retocar a inteligência.

Estamos aí, vivendo intensamente, sem pensar muito que, afinal, já passamos do cabo da boa esperança.

Mas se começarmos a pensar muito nisso não vai dar certo.

Alguns amigos têm nos deixado, aos poucos, o que nos faz refletir que a vida é um raio.

Vamos curtir o que nos resta realizando sonhos que nos ajudarão a atravessar esses anos que estão aí por vir. Vamos rir, vamos realizar, vamos amar, vamos percorrer as redes sociais, vamos encontrar amigos, e jogar conversa fora.

Vamo que vamo.

Ledice Pereira
Enviado por Ledice Pereira em 03/10/2016
Código do texto: T5779959
Classificação de conteúdo: seguro