SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS... 9h32min.

Mais uma eleição se foi, o “nosso” candidato para Prefeito, ficou em primeiro lugar, mas vai ter que disputar o segundo turno, no próximo dia 30, quanto ao vereador que votamos, novamente não conseguiu se eleger, tudo faz parte da democracia...

Ontem, conseguimos assistir no Cine Luz, na TV Católica, - com início à uma hora da tarde - o filme sobre a personagem que dá o titulo de nossas sucintas Reflexões do Cotidiano de hoje. Alias o filme estava sendo reprisado, na primeira vez, não conseguimos ver até o final...

Narra à vida de * Marie Françoise – Théhèse Marin, mas conhecida Santa Terezinha do Menino Jesus e da Santa Face.

Família agraciada com recursos financeiros, entretanto nem sempre isto traz a felicidade almejada, órfã de mãe aos quatros, certamente, isto, a ela abalou. O pai extremamente dedicado as filhas, - eram quatro - a cada uma dava um carinhoso apelido, a ela chamava de “Pequena Flor”.

Com a morte da mãe, uma governante veio prestar sua valiosa cooperação, apegou-se a ela, quase a considerava como “mãe” e confidente. Passava por difícil convivência na escola, as colegas a segregavam, foi então que pediu ao pai, que queria estudar em casa por certo tempo, o pai relutou, mas acabou aceitando. A governante pessoa culta passou a orientá-la em seu aprendizado As meninas cresceram e começaram a seguir os seus próprios caminhos, duas decidiram entrar para o convento das Carmelitas, mais tarde a própria governante também aderiu.

Quando tinha tão somente 15 anos, fala com convicção, que queria seguir a sua vocação religiosa, o pai acha que é muito nova para tomar esta decisão, ela, porém, resoluta acaba convencendo a ele. Acabam até visitando e recorrendo até ao Papa da época, que ficou perplexo diante da jovem, que “ousava” falar com ele...

Finalmente, chega a sua casa uma correspondência, para que ela se apresente - após três meses da emissão da carta - ao Convento das Carmelitas. Ansiosamente espera chegar à data da sua ida. Seu pai a leva, é emocionante a despedida dele com a filha. Das quatro filhas somente uma permaneceria com ele...

Nove anos se passariam, com muita disciplina e Orações. As três irmãs agora unidas em sua vocação procuram, através das artes, poesia, pintura e teatro, dar um aspecto mais “humano” ao Convento, muito embora a Madre Superiora olhasse a tudo isto com certas ressalvas...

Paulatinamente uma enfermidade vai tomando conta de seu frágil organismo, quando finalmente um médico é chamado para atendê-la, e faz a triste constatação: ela esta com tuberculose avançada, irreversível... Não foram fáceis os seus últimos dias, com o agravamento da doença.

Com a sua morte é achado, “a História de Uma Alma“ “uma coleção de seus manuscritos bibliográficos, publicados e distribuídos um ano depois de sua morte foi tremendo e ela rapidamente tornou-se um dos santos mais populares do XX”...

“Foi uma freira Carmelita Descalça, francesa conhecida como uma das influentes modelos de Santidade para os Católicos e religiosos em geral por” “jeito prático e simples de abordar a Vida Espiritual.”10h39min.

*Números e nomes compilados da Wikipédia.

Nascimento 2 de janeiro de 1873 em Alençon, (1), Orne França

Morte 30 de setembro de 1897 (24 anos) Lisieux, Calvados, França

Beatificação 29 de abril de 1923 por Pio XI

Curitiba, 03 de outubro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/10/2016
Código do texto: T5779877
Classificação de conteúdo: seguro