VIVÊNCIA.
Vivência é saber carregar cicatrizes no coração como se fossem medalhas penduradas no peito , sem qualquer tipo de lamentação se ainda sangram , coçam ou trazem lembranças que nem merecem mais ser lembradas .
Vivência é saber se distrair e aprender com o que se pode ver pelos caminhos da vida sem perder tempo com reclamações tolas como preguiça, cansaço e desânimo . É ter coragem de continuar caminhando, é ter a força de olhar para o horizonte e seguir em frente não se importando se podemos , merecemos ou não alcançar nossas metas , realizar nossos sonhos .
Vivência é ter a confiança de dividir conhecimentos , experiências , a própria vivência , ensinando aos que queiram prestar a atenção nos melhores atalhos e revelando o segredo para evitar certos tombos que a vida de vez em quando nos impõe . É saber desviar das pedras do caminho e ter a visão bem afiada para enxergar os precipícios que sempre mudam de lugar e que se disfarçam ou se apresentam escancaradamente para nos atrair .
Vivência é saber ensinar sem arrogância, é poder abraçar e estender a mão sem prepotência e saber beijar com carinho, sem qualquer vestígio ou sombra de orgulho ou vaidade . Vivência é gostar da vida como ela se apresenta logo que amanhece, é saber encontrar a direção certa para mudar algumas coisas para melhor, é saber ficar quieto e muito tranqüilo sobre o que não pôde dar certo .
É não desistir de nenhuma batalha, é carregar com toda firmeza a armadura e o escudo que nos permitam enfrentar o que vier pela frente e caso sejamos feridos que jamais tenhamos condições de permitir que a morte em campo de batalha possa vir muito antes , mas muito antes de qualquer ferimento . Aliás, a vivência ensina que a maioria dos ferimentos sempre se transformam em cicatrizes que podem sim, ser encaradas com a satisfação de quem salta obstáculos e transpõe as linhas de chegada .
Vivência é não ser derrotado pelo amor mal amado, é entender o que possa ser o amor de quem sabe amar sem fazer questão de ter nada em troca . É ser amigo mesmo dos inimigos que impensadamente possam nos decepcionar .
Vivência é saber rir do exagero com que os problemas se nos apresentam, é fechar a cara e firmar o olhar para espantar nuvens negativas que se atrevem a se aproximar e, com o coração batendo em compasso de muita calmaria resolver uma questão de cada vez, as mais difíceis primeiro.
Vivência enfim é se orgulhar das rugas e dos cabelos brancos , isso não significando que o fato de contar os anos tenha qualquer influência no planejamento de novas conquistas, de novos amores e intensas comemorações por qualquer que seja a vitória .
Vivência , pelo menos é como entendo, pode ser muito bem aquela hora em deitamos nossa cabeça no travesseiro , agradecemos a quem nos protege por mais um dia e com os olhos fechados aguardamos serenamente que o sono chegue nos trazendo os melhores sonhos ...
*********
(...imagem google...)