images?q=tbn:ANd9GcRcx7AhvFaIb6-ruygHaRaPGgUO4Whtwlf3rtpmmk5udSMHWw47ig
           VIVÊNCIA.

  Vivência  é saber carregar cicatrizes no coração como se fossem  medalhas penduradas no peito , sem qualquer tipo de lamentação  se  ainda sangram , coçam ou trazem lembranças que nem merecem mais ser lembradas .
     
Vivência é saber se distrair e aprender com o que se pode ver pelos caminhos da vida sem perder tempo com reclamações tolas como preguiça, cansaço e desânimo .  É ter coragem de continuar caminhando, é ter a força de olhar para o horizonte e seguir em frente não se importando se podemos , merecemos ou não alcançar nossas metas , realizar nossos sonhos .
   
Vivência  é ter  a confiança  de dividir conhecimentos ,  experiências ,  a  própria vivência , ensinando aos que queiram prestar a atenção nos melhores atalhos  e revelando o segredo para evitar certos tombos que a vida de vez em quando nos impõe . É  saber desviar das pedras do caminho e  ter a visão bem afiada para enxergar os precipícios  que sempre mudam de lugar e que se  disfarçam  ou  se apresentam escancaradamente para nos  atrair  .
 
  Vivência  é saber  ensinar sem arrogância, é poder abraçar e estender a mão  sem prepotência e saber beijar com carinho, sem qualquer vestígio ou sombra  de orgulho ou vaidade .  Vivência é gostar da vida como ela se apresenta logo que amanhece, é saber encontrar a direção certa para mudar algumas coisas para melhor, é saber ficar quieto e muito tranqüilo sobre o que não pôde dar certo . 
  
 É não desistir de nenhuma batalha, é carregar  com toda firmeza a armadura e o escudo que  nos permitam enfrentar o que vier pela frente e caso sejamos feridos  que  jamais tenhamos condições de permitir que a morte em campo de batalha possa vir muito antes , mas muito antes de qualquer ferimento . Aliás, a vivência ensina que a maioria dos ferimentos sempre se transformam em cicatrizes que podem sim, ser encaradas com a satisfação de quem salta   obstáculos  e transpõe as linhas de chegada .
 
 Vivência é não ser derrotado pelo amor mal amado, é entender o que possa  ser o amor de quem sabe amar sem fazer questão de ter nada em troca . É  ser amigo  mesmo dos inimigos que impensadamente possam nos decepcionar  .
     
Vivência  é saber rir do exagero com que os problemas se nos apresentam, é fechar a cara  e firmar o olhar para espantar  nuvens negativas que se atrevem a se aproximar e, com o coração batendo em compasso de muita calmaria resolver uma questão de cada vez, as mais difíceis primeiro.
 
  Vivência enfim é se orgulhar das rugas e dos cabelos brancos ,  isso não significando que o fato de  contar os anos tenha qualquer influência  no planejamento de novas conquistas, de novos amores e intensas comemorações por qualquer que seja a vitória .
   
 Vivência , pelo menos é como entendo, pode ser muito bem aquela hora em deitamos nossa cabeça no travesseiro , agradecemos a quem nos protege por mais um dia  e com os olhos fechados aguardamos serenamente  que o sono chegue nos trazendo os melhores sonhos ...


                        *********






(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/09/2016
Código do texto: T5777524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.