PAIS E FILHOS, MUITAS VEZES A DIFÍCIL CONVIVÊNCIA... 10h07min.

O Supremo Criador, em Sua Infinita Sabedoria, criou os sagrados laços da família, eles podem ser consangüíneos, ou não, isto não é o mais importante.

Não deixa de ser uma “oficina” de permanente convivência, em que muitas vezes podem ocorrer até “animosidade” entre ambos, mas é preciso fazer um esforço em conjunto, - país e filhos - para superarem quaisquer indícios de “rusgas”, conflitos, que em muitas ocasiões, pode ser em razão de uma existência anterior, estes, poderiam não estar exatamente na condição de pais e filhos, em que a convivência não foi benéfica, ficou mágoas “diferenças” mal resolvidas...

Esta nova situação - pais e filhos - se constitui numa salutar oportunidade de superar as situações de convivência que não tiveram um desfecho feliz...

Deus! Na sua Sabedoria, agora os reuniu nesta nova condição, que não deixa de ser uma oportunidade de “reaproximação”, e, na maioria das vezes há o salutar esquecimento do passado. É lógico que quem está na condição de pai, tem a obrigação de orientar os filhos, mas de maneira sensata, com respeito sem se colocar numa condição de “superioridade”, por ser “pai”, pois não devemos esquecer, somos filhos do mesmo Pai, com direitos deveres...

Havendo esta cautela, muitos conflitos podem ser evitados, há pais, autoritários em demasia, que nesta atitude impulsiva não ajudam aquele que neste exato momento está na condição de seu filho, o que não quer dizer que seja uma condição de “inferioridade”...

Quase sempre, isto indica a falta de Amor, de paciência; Orar e Vigiar, nos alertou Jesus, o Mestre dos Mestres, poderá haver ocasiões, que as “antipatias” do passado, pela convivência não edificante, retornem o que poder ser tornar um mal estar na convivência diária...

A prática do Amor, da paciência respeitando as “diferenças” a tudo superam, daí sim, tudo pode ser superado, as mágoas totalmente “apagadas”, quando a salutar amizade e companheirismo pode nascer entre ambos... 10h37min.

Curitiba, 30 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

]

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/09/2016
Reeditado em 02/10/2016
Código do texto: T5777096
Classificação de conteúdo: seguro