Burros de ganância!

Telefones de mão, computadores e carros cada vez mais velozes e sofisticados; crianças, adultos e velhos morrendo de fome e desgraça, enquanto um banquete acontece na grande mesa de algum ricaço.

O termo política nasceu na Grécia com fundamentos éticos e objetivos humanitários, agora é ferramenta da ganância de um sinhozinho egoísta, que procura o bem-estar da sua conta, da sua família e da amante né, que também é gente! Representantes de uma nação não de pessoas e sim de centenas de cabeças de gado, vocês tem noção da quantidade de alimento que pode ser produzida num hectare de terra? É muito alimento, o bastante para alimentar centenas de pessoas e não só uma meia dúzia de privilegiados. E não me venha com esse papo de que fulano e família lutaram muito para conseguir o que tem, o ponto não é esse, a questão é que Deus não fez o planeta já com seu terreno loteado, o plano não era crescei e multiplicai-vos? E por que do enriquecei e classificai-vos? Não se trata de um clichê comunista ou até mesmo socialista ou qualquer outro tipo de ista, e sim de humanismo, de se preocupar mais com a vida do que com o lucro, pô e justamente quem deveria se preocupar com isso fica nesse joguinho, usando o povo como peças do tabuleiro, como uma escada para alcançar o seu frio objetivo.

E quando se fala em país pobre de terceiro mundo, aí é que eu fico grilado, como deixam existir parcelas tão miseráveis com um todo tão rico, como pode o petróleo e o ouro valer mais do que a vida, é tudo muito irracional e triste. Chega de hipocrisia e desse joguinho de interesses, onde a politicagem virou sinônimo de malandragem, e a riqueza sinônimo de esperteza, mas uma possível solução, vai ter uma transição muito difícil e demorada, pois agora que os cachorros sentiram o sabor da carne, não vão mais querer soltar o osso!

Desculpem-me pelo desabafo! É que a seqüência de absurdos toma conta do horizonte!

Sadgomes
Enviado por Sadgomes em 24/07/2007
Reeditado em 24/07/2007
Código do texto: T577622