DIA 27 DE SETEMBRO DIA DO CORAÇÃO
          E aí amigos, já pararam para pensar como vão os seus corações.
     Foi no dia 27 de setembro, que é o dia da conscientização do coração, de sua saúde e bem estar
     Com a idade o coração vai ficando sobrecarregado, aparecendo algumas doenças como a hipertensão que exige que o coração trabalhe com mais esforço.
     Problemas com o coração são as principais causas de infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca. O que podem causar são o diabetes, hipertensão, tabagismo, obesidade e o sedentarismo.
          A hipertensão e o principal vilão, quando chega a ficar no patamar de 140/90 mmHg ou mais, causa lesão na aorta, por isto a necessidade de controlar. O diabete e o colesterol alto também, pois vão danificando as artérias.
          Cuidar do coração visa a sua saúde. E o cuidado psicológico também é muito importante. Cuidar das emoções, e do estresse que fazem aumentar pressão.
     Neste mundo globalizado, confuso, violento, está complicado, cuidar da parte emocional, mas é preciso salientar que é muito importante para a saúde do coração, junto com os cuidados da saúde física.
     E aí como vai o seu coração? A felicidade e o bem estar ajudam na saúde do coração, o equilíbrio emocional é também imprescindível, para quem tem hipertensão, fica o alerta.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/09/2016
Reeditado em 29/09/2016
Código do texto: T5775975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.