A FACE “CRUEL” DO PLANO REAL... 9h51min.
A sociedade é composta de vários seguimentos, com diversidade de ocupações, quando um elo se rompe, toda a sociedade sofre, é que está acontecendo novamente com a greve dos bancários, que já dura 23 longos dias, causando sérios transtornos aos usuários, pois nem todos têm o domínio e habilidade de usar os caixas eletrônicos, nós estamos incluídos nesta categoria, para pagarmos uma prestação do carro, tivemos que levar o nosso neto para nos ajudar...
O Plano Real completou 22 anos, em que dois partidos se revisaram no poder, PSDB, PT e agora está nas do PMDB, que ficará até 2018.
Entretanto, todos não tiveram a “coragem” de mexer com os juros dos bancos. Os banqueiros do nosso país foram os que mais lucraram no Plano Real, e ao mesmo tempo, paradoxo! Foram os responsáveis pelo desemprego em massa de 600 mil bancários na última década...
O Bradesco comprou o HSBC, com a efetiva “união” de ambos que começa agora, certamente resultará em mais desemprego a esta sofrida classe, que diminui dia a dia. Enquanto isto, - em total descaso a este momento de greve - Itaú, “incentiva” com maciça propaganda que o cliente abra uma conta por telefone, como se, os seus atendentes fossem totalmente descartáveis e dispensáveis...
Não deixa de ser a terrível e “cruel” face do Capitalismo, sem Deus! Que somente procura lucrar e lucrar cada vez mais, em que a palavra “irmão” e solidariedade são totalmente esquecidas...
Enquanto lá “fora” a rolagem da divida de um Cartão de Crédito, não chega a um por cento ao mês, “aqui” é de 18,59 ao mês e ao ano? 696,01 ao ano. (estou com fatura do Hipercard lendo e comprovando). Enquanto isto os bancos “retribuem” com somente 06 % ao mês que tiver algum dinheiro aplicado na poupança...
Tudo isto comprova, que o Estado não está cumprindo o seu papel de elemento moderador em nossa economia, este “descaso” seria movidos por interesses, que estamos longe de compreender? Pois há afirmações que Bancos são os maiores doadores das campanhas políticas...
Fazer o quê? Assim como a Lava Jato está mudando, o conceito de Justiça, pois havia aqueles que se julgavam acima das Leis; um dia terá que haver uma mudança em nossa economia, a “ganância” de poucos que a dominam, não venham em detrimento de muitos, como está acontecendo agora... 10h36min.
Curitiba, 28 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://mensagensdiversificadas.zip.net