GERAÇÃO DE FATOS DIÁRIOS

GERAÇÃO DE FATOS DIÁRIOS

“Doar, aprender trabalhar e servir sempre são verbos a conjugar em nossa caminhada.” (Chico Xavier).

Estamos passando por momentos de grandes aflições que geram desconfortos e sofrimentos. Ninguém se entende mais nesse país tão sofrido e escandalizado chamado Brasil. Nunca um governo foi tão cheio de nuances negativas como o atual. Até o presidente da Argentina manifestou seu pesar em nome do povo argentino e condolências foram transmitidas às famílias enlutadas, enquanto Lula só se manifestou momentos depois. Sinal de desorientação e falta de controle naquilo que planeja e faz. Ah! Brasil do passado como éramos tão felizes e não sabíamos. De Note a Sul, Leste a Oeste a parafernália é a mesma. O governo brasileiro está mais fraco do que caldo de batata. Parece até que estamos voltando ao período do Brasil - Colônia, quando a primeira resposta , vinda bem de longe, é que a chegada dos colonizadores foi marcada pela política do desprezo, do desrespeito, da dizimação da cultura nativa, num processo de aculturação predatória, que até nos dias atuais não se estancou por completo. O nosso estimado escritor “Aldo Vannucchi”, assevera que os trezentos e tantos anos do regime colonial, por sua vez, constituem e fortalecem o que poderíamos chamar de política cultural de transplantação. Da metrópole vem o monopólio mercantil, a catequese, a estrutura do ensino, a sobrevalorização do trabalho intelectual e a prática exclusiva do trabalho físico pelo indígena e pelo escravo africano. Fazendo um contraponto com as aposições acima, podemos destacar a intenção governamental de transformar a classe pobre em indígenas e a classe média em escravos africanos. É a dura realidade da vida atual, visto que a cada dia, os mais beneficiados estão no topo da pirâmide e se ela engrossar ainda mais poderá explodir com detritos de corruptos para todos os lados. A base da pirâmide cresce de maneira horizontal alastrando o tamanho da pirâmide em proporções descomunais. Lembrem-se de que o bom e o bem nunca aborrecem e quando o bem chegar mete-o em casa e serás feliz sempre. Recebe o bem conforme te vem. Uma indagação: Diante de tantas incongruências existem possibilidades do bem suplantar o mal? A sugestão é ninguém se render às sugestões do desalento. Avante brasileiros nada está perdido, enquanto resta uma esperança.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/07/2007
Código do texto: T577489
Classificação de conteúdo: seguro