Pregar a paz na religiões não é pregar preconceito contra outras religiões.
          Lendo a bíblia, no Novo Testamento a gente nota que o discurso é pregar o amor, principalmente do Mestre Jesus Cristo.
     Mas o que vemos é que guerras entre religiões, continuam como no AT.
          Cada uma querendo ser mais que a outra, achando que é a melhor, que é a correta, que é a escolhida, que tem os melhores e verdadeiros ensinamentos.
           Se a maioria da religiões são monoteístas, se acreditam num Deus Universal, Criador de todas as coisas, se somos todos irmãos em Deus, porque acontece tantas divergências, tanta guerra santa.
          Estudando as histórias do mundo, dos países, a gente percebe que sempre houve, divergências religiosas. Nem com a evolução espiritual as guerras terminam, muito pelo contrário, o que a gente percebe que mesmo entre os evangélicos, tomando como exemplo, há divergências, um membro que não está satisfeito fica mudando sem parar numa só igreja, sendo que são todos cristãos.
O pior ainda é que a religião anda muito envolvida com a política e o capitalismo. E só se ajudam se for da mesma congregação, etc.
          Deu para notar bem o peso da religião naquela votação do impchemant, com vários membros citando um pastor ou uma certa igreja.
          Já pensaram se uma delas dominarem o país. Terão que usar do regime nada democrático, ditador, para dirigir um país. Ou então se tornaram aliados, quem sabe.
          Para pregar a paz é preciso pregar a tolerância antes de tudo e o respeito, algumas religiões até pregam o ódio para tentar salvar suas posições e ideologias, acham mesmo que tem a missão de salvar o mundo.
          A única coisa que pode salvar o planeta da violência é o amor, é dele que advém a paz que tanto almejamos.
Pessoas que crerem em Deus deveriam é de se darem as mãos, no amor, pregando a harmonia e o respeito.
          Muitas pessoas tem muita fé, mas se afastam da igreja assim que percebem o movimento e os dogmas dela. Não aguentam a repressão que há em muitas. Na fé não é preciso prender o outro, o ser humano preso pode se tornar perigoso, quando não aguentar a pressão.
          Muitos tem a mania de chamar quem não é da própria igreja de "pessoas do mundo". Nem ao menos respeitam a religião e escolha do outro. Infelizmente este do “mundo” é bem pejorativo, como se a pessoa não tivesse valor para DEUS que é o Criador, que tudo Vê, tudo sabe e tudo designa de acordo com o seu julgamento justo, não com o julgamento humano, pois o homem é cheio de egoísmos, e julgamentos errôneos. O homem julga conforme seu desejo inconsciente. SOMOS TODOS UM EM DEUS...NÃO IMPORTA O CREDO, SE TEM OU NÃO. SOMOS FILHOS DE DEUS, DEUS DE AMOR, DE BONDADE E MISERICÓRDIA.

TER FÉ NEM SEMPRE É FREQUENTAR UMA IGREJA
O VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE CADA ALMA, NÃO É MATERIAL, NÃO SE MEDE...

 IMAGENS TEKA
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/09/2016
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T5774124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.