ESPORTES E INCLUSÃO SOCIAL na grade currucular da educação no Brasil 
     Tenho assistido na TV que o governo está querendo mudar algumas coisas na educação.
          Uma coisa que me chamou a atenção é que estão querendo tirar a educação física da grade curricular.
          É por meio da educação física que a aluno se integra mais; nas regras de viver em sociedade, nos jogos que são ensinados e disputados. É o que inclui todos os alunos, na cooperação, trabalho em equipe, tolerância a frustação quando perdem os jogos, afeto, respeito, até disciplina, etc.
          Quanto ao segundo grau integral, só dá certo de tiver na grade cursos profissionais, esporte, e artes, pois todos sabemos muito bem que os alunos mal aguentam ficar quatro horas na escola, quem poderá dizer o dia todo. Muitos matam aula e ainda mentem para os pais, enganando-os.
          Aqui perto de minha casa, há duas quadras há um parque municipal, muitos alunos matam aula para ficar nele, alguns namorando, outros batendo papo até o horário de irem embora, e por fim alguns até consumindo maconha e ou cerveja, enquanto os pais pensam que estão na escola.  Meninas novinhas escondendo dos pais que já namoram, enquanto os pais estão fora, a maioria trabalhando duro.
          Seria sim muito bom, se haver incentivo, na aula normal, muitos professores já faltam tanto, imagine o dia todo. Será preciso muita criatividade, estratégia e mais motivação para segurar estes adolescentes por oito horas dentro de uma sala de aula e, sem a educação física, o quadro se agravará ainda mais. Esta é apenas uma opinião pessoal.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/09/2016
Código do texto: T5773834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.