PADRE PIO DE PIETREICINA... 17h45min.

Aqui a primavera chegou com céu de brigadeiro; com ela dizemos “adeus”, aos descongestionantes nasais e aos antigripais, que “volte” tão somente no próximo inverno.

Hoje, logo após o almoço, sintonizamos novamente a TV Católica, haveria a continuação do filme documentário sobre o padre Pio. Filme muito bem feito, com mais ou três horas de duração, motivo pelo foi passado em dois domingos. Como o almoço saiu um pouco mais tarde, e a continuação do filme começou uma hora, perdemos há primeira meia hora.

Segundo o filme, a vida deste padre foi cercada por vários fenômenos ostensivos, por suas qualidades, foi um sacerdote, que não “agradava” os seus superiores, era sempre olhado com ressalvas, e até porque não dizer com ferozes críticas...

Parte do filme se passa em plena Segunda Guerra Mundial, quando seu país, a Itália foi invadida e tomada pelas tropas da Alemanha. Foi quando teve uma visão que seria preciso construir um hospital, alguns padres que conviviam com ele, disseram que seria difícil, pois precisariam de muitos recursos financeiros, respondeu a eles com muita convicção, que Maria Santíssima enviaria os recursos; foi o que aconteceu, tempos depois solenemente o hospital foi inaugurado...

Pronuncio no evento algumas palavras: aqui o importante não são os médicos, mas sim os doentes, que além dos medicamentos devem ser tratados com muito amor.

Vários fenômenos ostensivos iam acontecendo em sua vida; uma jovem, chamada Clarice, chegou a sua Igreja, possuída pelo “demônio”, - na nossa visão de Espiritualidade, tomada por uma entidade negativa - pediu que a soltassem, pela oração e pela imposição de suas mãos, a jovem foi “libertada” e passou a ter uma veneração por, daí para frente passou a considerá-la como “filha”, não demorou muito para que a maledicência de seus superiores, “visem” coisas impuras naquele relacionamento; ele até pediu para que ela se afastasse um pouco de sua Igreja durante algum tempo...

É narrados, fenômenos ostensivos bi corporação, isto é, aparecia em outro local, o seu duplo estéreo se materializava. Certa ocasião, um anônimo padre polonês, foi fazer a ele uma visita, pediu que orassem juntos; logo após afirmou que um dia ele seria o novo Papa; o que realmente acabou acontecendo, mais tarde se tornou o Papa João Paulo II...

Quase no final de seus dias, foi inquirido, por um Bispo, que tinha uma antipatia gratuita por ele, talvez movida pela inveja, visto que se tornara uma figura de destaque na Itália. Um belo dia ouve um diálogo fraterno e amigo, finalmente quando o Padre Pio, contou um fato que somente o seu “opositor” sabia; estava evidenciando o declínio da invasão da Alemanha, pelas forças aliadas, um soldado, foi perseguido por alguns italianos de armas em punho, o soldado alemão, pede socorro, bate desesperadamente na porta de sua Igreja, e este não abre a porte e ele é abatido...

Há finalmente a reconciliação, padre Pio pede a ele a sua extrema bênção, pois sentia que estava vivendo os seus últimos dias na Terra, - 1968 - em 1999, por estranha “coincidência” o anônimo padre polonês, agora o Papa João Paulo II dá a ele o grau de santidade da Igreja católica. Todos os anos no dia de seu aniversário de nascimento se calculam que há uma peregrinação em sua Igreja de mais de sete milhões de adeptos, comprovando que realmente foi uma figura, de destaque no Catolicismo; também são mencionadas as chagas de suas mãos, que “imitaram” as de Nosso Senhor Jesus Cristo, após a sua crucificação,” por 50 anos carrega aquelas dolorosas chagas que causavam não somente sua agonia física, mas também sofrimentos psicológicos e espirituais”... 18h35min.

Curitiba, 25 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nascimento: 25 de maio de 1887 em Pietreicina, Itália Seu desenlace se deu em 23 de setembro de 1968 (81 anos) em San Giovanni Rotondo, Itália.

Sua Beatificação em 2 de maio de 1999, Praça São Pedro, Vaticano por Papa João Paulo II Seguia a Ordem e de São Francisco de Assis. Nomes e datas compiladas da Wikipédia.

http://mensagensdiversificadas.zip.net Em tempo: somente estamos colocando hoje no Recanto, pois nossa Internet, somente voltou agora a pouco...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/09/2016
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T5773085
Classificação de conteúdo: seguro