Pagando Mico no Restaurante

Antes de tudo, quero ressaltar que essa história se passou com uma pessoa que tem uma curiosa capacidade de fazer merda em situações rotineiras; ninguém menos que este que vos fala...

Estava eu almoçando sozinho em um restaurante perto do escritório, que por sinal serve uma comida muito boa. Ou pelo menos parecia muito boa. Na verdade o peixe frito estava com um gosto um pouco estranho... Mas depois de comer e enrolar um pouco, dirigi-me até o balcão para pagar a conta.

Às vezes sinto uma leve tontura quando fico de pé depois de muito tempo sentado ou deitado, o que geralmente passa em poucos segundos. Foi o que aconteceu dessa vez enquanto eu pagava a conta. Na hora de pegar o troco, a minha vista escureceu e deixei cair algumas moedas, quando o balconista percebeu que eu estava tonto e me ajudou a sentar.

Agora é a parte boa da história: tudo aquilo que eu comi, incluindo o peixe frito, decidiu que não queria mais ficar no meu estômago, e tomou rumo à saída. Subitamente, mesmo sem enxergar pra onde eu ia, levantei e corri para o que parecia a porta de entrada (e felizmente era, senão poderia terminar em tragédia), e vomitei uma montanha de arroz e peixe frito na calçada, do lado de um bonito vaso de plantas.

Minha visão estava começando a clarear, e apesar de eu ainda não conseguir ver as pessoas que estavam dentro do restaurante, podia senti-las passando mal comigo. Algumas que estavam se servindo no buffet talvez tenham pensado duas vezes... A sensação de nojo era praticamente palpável.

Assim que eu botei pra fora todo o mal do meu corpo (que nesse momento era uma poça amorfa de cor amarela na calçada), fiz o que qualquer cavalheiro de classe faria nessa situação: levantei-me, ergui meu queixo, e fui embora calmamente, com toda a categoria de quem acabou de dar uma bela vomitada na calçada.

Não sei dizer se a culpa foi minha ou do peixe, apenas sei que nunca mais posso aparecer naquele local.

O Estagiário
Enviado por O Estagiário em 26/09/2016
Código do texto: T5773080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.