Alteridade...

Num mundo, em que qualquer um fala o que pensa e sabe, não apenas isso é uma defesa da liberdade, mas também o risco que se corre, de se invadir o espaço do Outro. Não é a opressão que deve regular as relações sociais, mas falar-se, de qualquer assunto, sem embasamento, é, no mínimo, uma atitude precipitada, além de constrangedora. Se as pessoas tivessem essa precaução, quase todas as discussões feitas nas redes sociais, seriam evitadas.

Se sou Psicólogo, dever-se-ia, por moderação e respeito, evitar falar de assuntos que são de outra área. Se eu sou adolescente, e tenho 15 anos de idade, eu deveria me portar enquanto tal. Se sou advogado, não é merecedor de crédito, falar de Psicologia, e assim, sucessivamente.

Mas, infelizmente, para o brasileiro entender isso, é um pouco complicado. Visto que vivemos numa "anarquia" chamada Civilização. Onde não há certa hierarquia é pouco provável esperar obediência e respeito, ainda mais onde a Alteridade não é admirada.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 26/09/2016
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T5772972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.