Merda

Estamos com uma dor de cabeça; no sentido literal significa que nossas cabeças estão doendo, mas no sentido figurado significa que algum problema está nos causando um transtorno.

Ele ainda não havia saído das fraldas, no sentido literal, era um bebê, e já dava problemas como um adulto irresponsável, no sentido figurado. O casamento estava em seu início, eram tão jovens, e uma criança limitava, completamente, aquela que seria uma lua-de-mel.

Salvo pelo bloqueio à vida plena, que aqueles pais queriam poder gozar, o rebento era amado, muito amado, e nem podia ser diferente, era saudável, lindo e chorão... chorava sempre na hora que os pais queriam fazer amor, e não era justo aquela criança dividir com o pai... os seios da mãe, no sentido literal.

Uma pizzaria no domingo, finalmente uma oportunidade para otrês, o casal marsupial, diga-se de passagem, pois lá ia o “filhote” a tiracolo, efetivamente carregado em uma mochila, o que confunde todos os sentidos da expressão. Não podia ser felicidade completa, bem como não se podia ignorar o que o pequeno havia feito, pois o cheiro rescendia por toda a pizzaria, e era a vez do pai trocar as fraldas do petiz.

Algo caiu durante a operação troca de fraldas, mas o “adulto” se recusou a verificar o que havia caído, mesmo que tivesse sido seu Rolex, ele não perderia seu tempo na busca, afinal...sua pizza estava se esfriando abandonada em um prato.

Quando chegaram em casa, a realidade se mostrou cruel, foi revelado que a chave da porta é que havia caído no fraldário, e o casal estava preso na varanda, sem poder entrar; e o garotinho, de novo fez cocô; será que um pedaço de pizza tão pequeno, como aquele que lhe havia sido dado, poderia soltar o intestino da criança?

Depois de uma deliciosa pizza trocar fraldas, em uma varanda, sem nenhum conforto:

-Que merda... no sentido figurado, e ali, no meio de tanta sujeira, ficou esclarecido onde se manteve escondida a chave caida, bem guardada, entre tanta merda, no sentido literal.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 26/09/2016
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T5772726
Classificação de conteúdo: seguro