Encontro dos antigos "fordianos".

Todos os anos, no mês de outubro encontram-se os antigos colegas da "Ford", e se passa numa casa de eventos em São Caetano, com comes e bebes, e muito saudosismo. Um dos velhos colegas, tem tudo registrado, mantendo as atualizações, guardando fotos, e recolhendo a grana (pois ajuda-se asilos),mantendo tudo com o nome : " Amigos da Ford", e eu estou nessa lista, sou muito conhecido entre eles, e me consideram bastante ,( assim quero crer).

Nem sempre vou, mas me mandam o convite, ontem me avisaram de que seria no dia 28, quando os veteranos se encontrarão novamente, alguns sempre ficam pelo caminho, é da vida. Papo é o que não falta, e só guardamos as boas lembranças, o que realmente interessa, pois as diferenças pessoais nunca podem ser guardadas.

Nunca comento; "Você engordou", " Está mais careca", "Envelheceu...estás doente ?", nunca, até percebo, mas é falta de educação , e das grandes. Há quem fale, e a resposta será sempre a mesma ; " Pois é fulano, alguns ficam mais gordos, outros mais enrugados, ou mais calvos, coisas da vida, não é mesmo ? ". Assim a pessoa se toca e fica quietinha. Já me falaram : " Você está conservado", e respondo educadamente : " A múmia do Tutancamóm também está ", (eu não perco viagem).

Sem falsa modéstia , estou bem para 62 anos, nunca fui gordo, e quase não tenho cabelos brancos ( só o bigode), o que ajuda bastante, nunca fui vaidoso, e não penso em artifícios como tinturas, plásticas, peruca, implantes capilares ...ou seja lá o que for, mas respeito quem se utiliza dessas coisas, simplesmente deixo os anos me carregarem naturalmente, como Deus quer, pois o importante é a saúde, afinal não sou artista nem nada !

Neste ano não estou motivado, é isso se deve aos tantos comentários políticos que esses "velhinhos" fizeram nas redes sociais, alguns com muita arrogância, muito donos da verdade, agressivos até, aos quais tive que responder com medida educação para não perder amizades por besteiras, ou simplesmente ignorar.

Como sempre trabalhei em áreas comerciais, aprendi a administrar conflitos, (aprende-se com o tempo), e não "mordo a isca" facilmente, afinal os problemas passam, mas as atitudes sempre ficam. Precisa haver controle e respeito às diferentes opiniões, e arte para cambiar assuntos quando o clima começa a pesar.

Meus velhos companheiros adoram tomar uma cerveja juntos, e quando chego ficam me olhando como procurando as marcas do tempo, me dá vontade de rir, mas não digo nada, são gente que conheço tão bem quanto a palma da minha mão, pois são partes do meu arquivo pessoal, de quando éramos jovens e jogávamos futebol, discutíamos e voltávamos às boas, então :"deixa eles ..."

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/09/2016
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T5772695
Classificação de conteúdo: seguro