E os problemas da Previdência? - Ah a solidão Contemporânea...

Eu aqui vendo gameplays de jogos no youtube -- que é quando a galerinha faz reviews de games, geralmente dos anos 90, e os grava enquanto os joga -- acabei pensando numa coisa. Eu estava aqui vendo um carinha fazendo gameplay de um game chamado "Streets of Rage" do vídeo game Mega Drive, que é um game de "briga de rua".

Se você tem entre os 25-30 anos com certeza jogou muito Final Fight do Super Nintendo ou então Caddilacs and Dinosaurs dos fliperamas. Enfim... game de briga de rua mesmo, em que o legal era jogar com um amigo, ou um irmão/irmã, enfim, algum parceiro para jogar nas "parceiragens". Eu gostava muito de jogar Capitão Comando ou Final Fight II do Super Nintendo... Mas não foi sobre games em que pensei.

Quando Hitler pediu para Ferdinand Porsche fazer um carro popular, o "carro do povo" (exatamente, o famoso Volkswagen... o Fusca... o segundo carro mais produzido do mundo... ou o primeiro, enfim), quando Hitler pediu para Porsche fazer o Fusca, pediu que ele tivesse 5 lugares: Para 2 Adultos e 3 Crianças. A família "alemã". Ironicamente o Fusca se espalhou pelo mundo todo e era este o modelo familiar mundial à época: 2 Adultos e 3 Crianças.

Nos anos noventa os jogos eram mais voltados a 2 jogadores -- muito por deficiência do hardware dos vídeo games, tanto que nos anos seguintes surgiram outros mais potentes que aguentavam até 4 jogadores. Depois vieram as Lan House, e por mais que não se fizesse parceiros de "parceiragens", se conhecia muita gente. Hoje os vídeo games evoluíram muito, mas em vez de disponibilizar 4 controles, o normal hoje é que ele venha apenas com um, e a pessoa jogue com outras pessoas via online.

Compreenderam meu pensamento? De 3 pessoas, para 2 e agora somente um jogador, que encontra desconhecidos para fazer partidas on line... Sim, e os problemas da Previdência?