Urna não é pinico.

Chego em minha clínica para mais uma tarde de trabalho, como de costume, sempre antes do horário da primeira consulta marcada, abro meu "email" e leio especialmente um do meu amigo Júlio de Paula, me solicitando um texto para fechamento da edição do jornal "o inconfidente" que sairá na semana das eleições, com o tema política em questão.
Assim, apesar de artigo sobre política não é exatamente minha especialidade, prontamente aceitei o desafio, pois a 28 anos morando em Ouro Preto, sinto-me como se fosse da cidade, e não aceito quando alguém simplesmente diz: Política? não gosto disto, vou anular o voto.
Obviamente que respeito todas as opiniões, mas dizer isto é um atestado de alienação descabida e absurda, diante da importância de se poder escolher aqueles que tomarão as decisões fundamentais que com toda certeza irão influenciar diretamente na vida de todos os que residem na cidade.
Esclareço que não estou aqui com a intenção de fazer campanha para este ou aquele candidato, mas de fazer com que tenhamos consciência do valor do voto, sendo assim é muito importante ouvir as propostas que os mesmos fazem para os diversos setores, como saúde, educação e segurança, sem esquecer da vocação turística que a cidade possui, com o entendimento da relevância deste tema, repetindo a velha frase, de que se precisa explorar o turismo, não o turista, pois sabemos que um turismo sustentável, representa criação de empregos e consequentemente, renda para a nossa região.
Concluindo, reafirmo a importância que é saber escolher de forma o mais equilibrada os nossos candidatos, e mais que isto, acompanhar e cobrar dos mesmos todas as promessas de campanha, que muitas vezes são cobertas de exageros, diante das dificuldades que sabemos que o caixa das prefeituras estão tendo atualmente, com recuperação econômica apenas em um longo prazo.
Lembrando a frase repetida insistentemente por um famoso apresentador de televisão, que diz "afinal urna não é pinico..."
Bom voto, e que aqueles escolhidos possam desempenhar de forma honesta a sua função.
Ouro Preto precisa, Ouro Preto merece...