A POESIA TAMBÉM CHORA...

Dizem que os poetas não são desse mundo.Apenas estão.

E de fato,sinto que a poesia sempre busca um outro mundo,cambaleia frente à realidade, nega, renega e contesta os fatos, e se pergunta se conseguiria encarcerar o tempo, e mudar o destino das coisas.

Mas, quase sempre afônica de perplexidade, recupera a voz, e embora chorando as perdas da vida, segue a cantar as alegrias e a enterrar as tristezas.

E quão amargas são suas lágrimas!

Mas sinto que a poesia tudo pode.

Ressurge também das chamas das tragédias do mundo concreto, e pede pela clemência de Deus, frente ao Mistério dessa realidade que tantas vezes nos sufoca, e à qual nem sempre nos há respostas imediatas. .

A poesia também busca pela voz de Deus!

Nesse mundo que queima de todas as formas, e transforma os corações em cinzas, hoje, sirvo-me da poesia em luto,como prosa em ORAÇÃO.

Que DEUS, a única força à qual tudo pertence, coloque as rimas mais belas na vida de todos nós, e nos acalme a ânsia do entendimento, frente a tanto desespero...

Que toda a SUA compaixão recaia sobre nós, seres que perecemos desnorteados nesse cosmo de aflições.

Que a consciência da ética e da fraternidade norteie o coração dos líderes, e que a poesia enfim, ao enxugar tantas lágrimas, volte a versejar a serenidade, em tempos de paz.